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[video=youtube;oSFYwDDVgac]https://www.youtube.com/watch?v=oSFYwDDVgac[/video]
O protótipo foi recentemente apresentado pela Goodyear no Salão Automóvel de Genebra e está perto de se tornar realidade.
A Goodyear apresentou um novo tipo de pneu para veículos autónomos: o Eagle-360 Concept.
O pneu de forma esférica, dispensa o uso de rodas e é indicado como uma melhor garantia de segurança.
A sua rotação é multidireccional, o que reduz o deslizamento que pode ocorrer em determinadas situações de potencial risco, a nível do estado da estrada, ou possíveis obstáculos, o que reforça a questão da segurança.
Através da possibilidade deste pneus se deslocarem em qualquer direcção, os veículos ao usarem este equipamento teriam a capacidade de estacionar lateralmente, o que poderia economizar espaço para manobras e para outros veículos estacionarem.
O pneu é impresso em 3D, composto por elementos que não necessitam de ar, e a sua ligação ao veículo é feita através de levitação magnética, o que dispensará a necessidade de amortecedores, resultando numa deslocação mais suave e em menos ruído.
Fonte
O protótipo foi recentemente apresentado pela Goodyear no Salão Automóvel de Genebra e está perto de se tornar realidade.
A Goodyear apresentou um novo tipo de pneu para veículos autónomos: o Eagle-360 Concept.
O pneu de forma esférica, dispensa o uso de rodas e é indicado como uma melhor garantia de segurança.
A sua rotação é multidireccional, o que reduz o deslizamento que pode ocorrer em determinadas situações de potencial risco, a nível do estado da estrada, ou possíveis obstáculos, o que reforça a questão da segurança.
Através da possibilidade deste pneus se deslocarem em qualquer direcção, os veículos ao usarem este equipamento teriam a capacidade de estacionar lateralmente, o que poderia economizar espaço para manobras e para outros veículos estacionarem.
O pneu é impresso em 3D, composto por elementos que não necessitam de ar, e a sua ligação ao veículo é feita através de levitação magnética, o que dispensará a necessidade de amortecedores, resultando numa deslocação mais suave e em menos ruído.
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