Portal Chamar Táxi

Notícias "O polícia atirou um número: 53 homens teriam ido a minha casa para me violar": divulgados excertos do livro de Gisèle Pelicot

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Gostos Recebidos
1,885
"O polícia atirou um número: 53 homens teriam ido a minha casa para me violar": divulgados excertos do livro de Gisèle Pelicot

img_932x621uu2024-12-26-18-45-52-2184694.jpg

A obra, intitulada 'Um Hino à Vida', será lançada no dia 17 de fevereiro. Francesa tornou-se um símbolo da luta contra a violência sexual.

O jornal Le Monde antecipou esta quarta-feira alguns excertos do livro de memórias de Gisèle Pelicot, a francesa que durante anos foi drogada pelo então marido para que pudesse ser violada por dezenas de homens enquanto estava inconsciente, e que se tornou num símbolo da luta contra a violência sexual em França.

No livro, intitulado “Um hino à Vida", Pelicot relata como o seu mundo desmoronou no dia 2 de novembro de 2020, quando soube através de um polícia que o seu marido a drogava e convidava estranhos para a violar.

Chamada à esquadra para ser interrogada depois de um segurança de um supermercado ter apanhado o marido a filmar debaixo de saias de mulheres, Pelicot ficou em choque com o que ouviu. "Vou mostrar-lhe fotografias e vídeos que não vai gostar. Esta é você na foto", disse-lhe o polícia.

"Não reconhecia aqueles homens. Nem aquela mulher. Tinha as bochechas flácidas, a boca mole. Parecia uma boneca de pano. O meu cérebro parou de funcionar naquele momento. O polícia atirou um número: 53 homens teriam ido a minha casa para me violar", relata no livro.

Pelicot conta ainda na obra por que decidiu que o julgamento fosse público: “Caso contrário ninguém saberia o que fizeram comigo. Nenhum jornalista estaria lá para escrever os nomes e os crimes. Nenhuma mulher poderia entrar e sentar-se num tribunal para se sentir menos sozinha. Se fosse mais jovem, se calhar teria optado por um julgamento à porta fechada. Teria medo dos olhares."

O lançamento do livro de Pelicot, escrito em parceria com a autora francesa Judith Perrignon, será lançado simultaneamente em todo o mundo no dia 17 de fevereiro. A atriz britânica Emma Thompson narrará o audiolivro em inglês.

Em dezembro de 2025, Dominique Pelicot, ex-marido de Gisèle, foi condenado a uma pena máxima de 20 anos de prisão, pelo crime de violação agravada. Os 50 homens que a violaram, ao longo de nove anos, foram todos considerados culpados.

Correio da Manhã