kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A 17 de março os israelitas vão às urnas para escolher novos deputados e governo. Há campanhas para todos os gostos. Como a de Naftali Bennett, a que nem todos acharam graça.
[video=youtube;dFGWJ1vIf44]https://www.youtube.com/watch?v=dFGWJ1vIf44[/video]
"Eleições são ganhas com táticas assustadoras", afirma Tal Niv no seu artigo de opinião no diário israelita Haaretz. Niv referia-se explicitamente a Naftali Bennett, que utilizou um vídeo, em que protagoniza o papel de um hipster de Telavive, para lançar a campanha eleitoral do seu partido - Habayit Hayehudi (Casa Judaica, extrema-direita). Colocado no YouTube, o vídeo tem feito as delícias de muitos israelitas, mas não de todos: há os que, ao vê-lo, nem sequer sorriem.
Camisa de flanela, barba postiça, óculos grandes, boné de basebol, ajudam a compor a personagem do hipster de Telavive. Bennet - um dos três dirigentes israelitas que no domingo estiveram em Paris a participar na "marcha pela república" - encarna e "passeia" em três cenários diferentes, pedindo desculpa aos outros pelo que lhe acontece: pede desculpa à funcionária que lhe entorna o café por cima dele, ao motorista que quase o atropela, à mulher que lhe rouba a bicicleta.
dn