- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,635
- Gostos Recebidos
- 1,065

Um estudo da universidade de Aarhus, na Dinamarca, concluiu que ver o mesmo alimento várias vezes pode levar a uma sensação de saciedade. A investigação mostrou que a perceção cognitiva afeta o apetite.
O estudo mostrou que ver a mesma imagem mais de 30 vezes pode diminuir a vontade de o comer. "Quando os participantes viram a mesma imagem de comida 30 vezes, eles sentiram-se mais saciados do que antes de ver a imagem. Os participantes que viram a foto muitas vezes também escolheram uma porção menor do que aqueles que viram a foto apenas três vezes", revela Tjark Andersen, um dos autores do estudo.
"O apetite está mais intimamente ligado à perceção cognitiva do que a maioria de nós pensa. A forma como pensamos sobre a nossa alimentação é muito importante", continua.
A investigação contou com mais de mil participantes. Foram divididos em grupos. Um deles viu uma foto de M&M's três vezes. Outro observou as tais 30 vezes. O grupo que viu mais vezes acabou por se sentir mais saciado depois.
"Tiveram de responder quantos M&M's queriam, entre um a 10. O grupo que viu 30 imagens do chocolate escolheu uma quantidade menor do que os outros grupos."
IN:NM