• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação O seu gato baba-se quando lhe dá festas? Especialista conta tudo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,588
Gostos Recebidos
809
naom_65e9ee1926f1d.jpg


Pode não ser algo recorrente, mas em algum momento, quando deu festas ao seu gato, o animal acabou por babar-se. Será que é motivo de preocupação e pode ser algo grave. Uma enfermeira veterinária explica tudo.






"Na maioria das vezes é simplesmente a resposta natural do seu gato ao ser acariciado", conta Annaliese Morgan ao 'website' PetsRadar. "Quando um gato está super relaxado, os músculos da boca, e toda a anatomia associada, também relaxam e a baba pode pingar ou cair."





Pode ser algo frequente quando os animais são mais pequenos. Ainda assim, dependendo da raça, poderá ser um comportamento que continua a verificar-se. Contudo, é algo menos comum quando um animal mais velho começa a ter este comportamento se não o tinha antes.


Nesse caso específico "pode ser sinal de um problema de saúde ou lesão subjacente que exigirá a atenção de um veterinário."

IN:NM
 
Topo