• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante O sintoma que pode indicar doença renal. O melhor é não ignorar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_6601ca5d48daf.jpg


Uma contratura muscular pode ter várias causas. Desde um mau jeito ao sentar-se, uma má posição ao longo do dia ou até um esforço extra no ginásio. Contudo, pode também indicar algo mais grave, como uma doença renal.






Segundo o 'website' Health Digest, a doença renal crónica pode levar a contraturas musculares. Com o passar do tempo, os rins acabam por não conseguir remover o excesso de líquidos do corpo, o que pode aumentar o risco de infeções.




Quando a função renal é afetada, os músculos acabam por ser também afetados, devido a algum desequilíbrio entre o cálcio e o fósforo. Pode resultar em espasmos, fraqueza, cãibras e dores musculares.


"Pessoas com doença renal tendem a não apresentar sintomas até os estágios mais avançados, quando os rins falham ou quando há grandes quantidades de proteínas na urina", revela o médico Joseph Vassalotti, da National Kidney Foundation.


Urina com sangue, inchaço à volta dos olhos, pés e tornozelos inchados são outros dos sinais a ter em conta para este tipo de doença.

IN:NM
 
Topo