• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O tentilhão e a cidade

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois é !! Ostentilhões noutros países frequentam jardins publicos e algumas zonas de comércio ,ora vejam estes á espera do café hheheh
Sligo10092-1.jpg


Sligo10091.jpg


Existe ainda mais uns videos onde os tentilhões andam na cidade como pardais ,depois vou dando continuidade ao tópico .
Estes são mesmo descarados .
 

Simplício III

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa noite, não quero levantar polémica mas, estas fotos cheira-me a montagem e muito bem feita.
Um abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Isto foi tirado dum forum Inglês ,pode ver-se pela côr do pássaro que não é de cá ou seja muito mais acastanhado ,mas pode ser que sim ,quem sabe ,nunca será polémica dar a sua opinião amigo ,colabore sempre com o que quizer ,tamos cá é pra aprender uns com os outros ,sempre na boa .
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Mas que é um tentilhão,lá isso é.

Já criei alguns, e são muito dificeis de caçar "vivos" e domesticar.

É de facto um lindo pássaro interessante, e muitíssimo dificil de cruzar.

Parabéns pela foto.

Cumps.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Apenas me faz espécie aquele tom azulado na zona do pescoço e na cabeça, pois ainda hoje estive a presenciar um e não constatei essa cor..!

Poderei eventualmente não ter visualizado na perfeição...
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
De certeza que visualizaste bem, Mata.

Só que as cores podem diferir de país para país.

Já vi pintassilgos de outros países, e não eram exactamente iguais aos que

vivem em Portugal...

Bons momentos.
 

caljero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Mas que é um tentilhão,lá isso é.

Já criei alguns, e são muito dificeis de caçar "vivos" e domesticar.

É de facto um lindo pássaro interessante, e muitíssimo dificil de cruzar.

Parabéns pela foto.

Cumps.


amigo muito dificieis de caçar vivos?

tem graça que apanhei em 2009 varios!
bem vivinhos...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mas que é um tentilhão,lá isso é.

Já criei alguns, e são muito dificeis de caçar "vivos" e domesticar.

É de facto um lindo pássaro interessante, e muitíssimo dificil de cruzar.

Parabéns pela foto.

Cumps.

Amigo desculpa a minha curiosidade ,mas criá-te alguns ,fizeste criação ou criaste á mão ??
Gostaria que contasses aqui a tua experiência .
http://www.gforum.tv/board/1056/412611/criacao-de-tentilhoes-fringilla-coelebs.html
Atenção não duvido e a tua experência, pode ajudar algo ,desde já obrigado ,pois é o meu pássaro preferido ,tem uma grande personalidade ,como deves saber .
Quanto a capturas ,preferia que falasses de silvestrismo aqui .
http://www.gforum.tv/board/1056/411888/o-gosto-pelo-silvestrismo.html
Captura nunca será um tema no qual me enquadro ,entendes amigo ,existe caça ,pesca e silvestrismo selectivo é aí que tá a diferença desses que tentam encher os bolsos á pala de tudo e mais alguma coisa ,falo-te isto na pura okay
Homem \Natureza é assim que me defino ,poderia caçar e pescar ,mas não prefiro vivos .
Um grande abraço e já tou á espera hehehe
 

Simplício III

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Amigo desculpa a minha curiosidade ,mas criá-te alguns ,fizeste criação ou criaste á mão ??
Gostaria que contasses aqui a tua experiência .
http://www.gforum.tv/board/1056/412611/criacao-de-tentilhoes-fringilla-coelebs.html
Atenção não duvido e a tua experência, pode ajudar algo ,desde já obrigado ,pois é o meu pássaro preferido ,tem uma grande personalidade ,como deves saber .
Quanto a capturas ,preferia que falasses de silvestrismo aqui .
http://www.gforum.tv/board/1056/411888/o-gosto-pelo-silvestrismo.html
Captura nunca será um tema no qual me enquadro ,entendes amigo ,existe caça ,pesca e silvestrismo selectivo é aí que tá a diferença desses que tentam encher os bolsos á pala de tudo e mais alguma coisa ,falo-te isto na pura okay
Homem \Natureza é assim que me defino ,poderia caçar e pescar ,mas não prefiro vivos .
Um grande abraço e já tou á espera hehehe

Boa noite companheiros.:espi28:
Apoiado Zé.
Quanto a mim isto é assim, muito resumidamente:
Conheço Silvestristas que adoram a natureza e os pássaros, fazem "capturas" para manter o seu plantel, escolhem o melhor cante e o passaro de melhor qualidade, isto falando em observação levam muitas horas e dias inteiros, não falando da maneira que em suas próprias casas, tratam os passarinhos 5*.
E conheço outros que se dizem Silvestristas, que eu chamo de GANANCIOSOS, estes simplesmente não querem saber, capturam tudo o que vem a rede, tudo o que se agarra ou tudo o que entra, e em 2 horas são capazes de levar para casa 1 ou 2 gaiolas cheias de pássaro, tendo dentro de gaiolas de 70x30x30, cerca de 20 a 30 passarinhos, para vender ao preço que lhe dá na gana, muitas das vezes a preços loucos, aproveitando-se da ingenuidade de muita gente.
Um abraçoCerveja Gforum
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa noite companheiros.:espi28:
Apoiado Zé.
Quanto a mim isto é assim, muito resumidamente:
Conheço Silvestristas que adoram a natureza e os pássaros, fazem "capturas" para manter o seu plantel, escolhem o melhor cante e o passaro de melhor qualidade, isto falando em observação levam muitas horas e dias inteiros, não falando da maneira que em suas próprias casas, tratam os passarinhos 5*.
E conheço outros que se dizem Silvestristas, que eu chamo de GANANCIOSOS, estes simplesmente não querem saber, capturam tudo o que vem a rede, tudo o que se agarra ou tudo o que entra, e em 2 horas são capazes de levar para casa 1 ou 2 gaiolas cheias de pássaro, tendo dentro de gaiolas de 70x30x30, cerca de 20 a 30 passarinhos, para vender ao preço que lhe dá na gana, muitas das vezes a preços loucos, aproveitando-se da ingenuidade de muita gente.
Um abraçoCerveja Gforum

Nem mais Soares ,esses que nem tentam ao menos criar ,destroiem ,terrenos ,roubam o que encontram etc ,tou plenamente de acordo contigo ,aliás já falamos nisso pessoalmente e tú já viste as minhas aves ,sabes que me dedico ,embora goste do silvestrismo ,natureza \homem ,pra ver se encontro o pássaro modelo ,e depois acasalá-lo ,essa é a minha ideia ,embora alguns seja unicamente exclusivo pró canto ,basta um de cada zona e certas zonas nem vale a pena trazer pássaros ,pra cantar mal ,canto eu hehe Pois não tenho onde os colocar e vender nunca foi pra mim como sabes
Á pala deses gananciosos é que isto anda assim desta forma e quem paga as favas são as pessoas que levam isto a sério
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
pássaros que vivem no estado selvagem gostava de ter duas raças,era 1 ou 2 pintassilgos e o tal tentilhão macho,que também é conhecido por pintarroxo,pelo menos eu chamo-o assim.mas deve ser dificil sobreviver em gaiola.
 
Última edição por um moderador:

Simplício III

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa noite companheiros.:espi28:
Caro soba60 - PINTARROXO COMUM E TENTILHÃO.
Há que faça o cruzamento de Pintarroxo com Canária, e há que faça criação de tentilhão em cativeiro.
Um abraço.Cerveja Gforum
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
pássaros que vivem no estado selvagem gostava de ter duas raças,era 1 ou 2 pintassilgos e o tal tentilhão macho,que também é conhecido por pintarroxo,pelo menos eu chamo-o assim.mas deve ser dificil sobreviver em gaiola.
Olá boa noite ,desculpe não lhe responder antes ,mas agora o farei com o maior dos gostos ,tentilhão é uma ave e pintarrocho é outra ,embora da mesma família ,o tentilhão é dos mais fáceis de sobreviver na gaiola ,se pesquisar aqui nesta secção vai encontrar temas que lhe tiraram algumas dúvidas ,obrigado então por postar e partilhar esta minha paixão :espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa noite companheiros.:espi28:
Caro soba60 - PINTARROXO COMUM E TENTILHÃO.
Há que faça o cruzamento de Pintarroxo com Canária, e há que faça criação de tentilhão em cativeiro.
Um abraço.Cerveja Gforum
:msnm_com_br007-03::36_2_51::Hee:
Este ano vou dar com muito mais força nisto ,a teimosia faz parte de mim ,mas não tenho palas heheheheh
Entraram duas novas aquisições penso que de luxo ,tou bastante satisfeito com esta troca que fiz ,sendo que o outro meu amigo também está ,pois não tinha aquilo ou condições que realmente são necessárias ,á e também á bons criadores de pintas aí pra baixo hehehe
Um abraço sempre daqueles ,temos que combinar qualquer cena ,a ver se o Mário vai até aí abaixo ou vou de jacto caraças hehehehe
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
feeding-chaffinches.jpg

IMG_3636Copying.jpg

4060346943_16db0bc75f.jpg

3591532679_a1c6fe01e9.jpg

Senhor e rei do seu território ,por isso a dificuldade em criar ,á pois !!
Bonita foto :espi28:
3509100305_f92ec4089f_o.jpg

Pra onde tá este a espreitar hehehe
chaffinchmale2007.jpg

é uma ave fantástica fonhix ,nem os pintas fazem disto .
chaffinchfemale2007.jpg

amandaferguson2.jpg

E não é só um ,são vários ,já me aconteceu cá ,mas com tenébrio (trelas)
ch4.jpg

Um a ser tratado á sarna ,digam o que disserem ,mas se encararmos isto de alma e coração é qualquer coisa de fantástico ,adoro esta porra .
211012607_4492e1a0b5.jpg
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Vejam o que acontece quando se veem dois machos ,ou se veem a eles próprios ,grandas marados estes pássaros heheheh

Este entrava pela janela a dentro hhehehe

Toda a comida é pouca no manto branco
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
9
Bem a minha beira ainda há que ja vi alguns e um passaro muito bonito e tenho um no viveiro
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem este video está demais ,aqui dá pra ver que certos tentilhões afeiçoam-se bem ao homem ,vejam ele a comer da mão e está bem cioso

É um pássaro de cio e já agora uma fêmea bem mansinha a ir ao charco ,indicado por homem .Fantástico ,é uma ave bem inteligente ,não é o mais ,mas alguns são bem espertos ,já pude constatar situações que se não visse ,não acreditava .
 
Última edição:
Topo