• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O truque simples para que os óculos não fiquem embaciados ao usar máscara

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
EmpFLIPWEAwwDMp


Porém, utilizar máscara pode ser um 'problema' para quem usa óculos.

Caso use este acessório, provavelmente sabe o quão irritante é quando os óculos ficam embaciados assim que coloca a máscara facial.


A pensar neste incómodo, o médico Daniel M. Heiferman do hospital Semmes Murphey Neurologic and Spine Institute em Memphis, nos Estados Unidos, partilhou na sua conta do Twitter um truque simples e eficaz que vai manter os seus óculos livres de qualquer névoa.

Tudo o que precisa é de um penso próprio para o tratamento de feridas. O penso atua como fita adesiva, ajudando a selar a máscara na pele, o que por sua vez evita que a sua respiração escape e deixe as lentes embaciadas.

O método, de acordo com o médico, pode inclusive ajudar na prevenção de problemas oculares. Desde o começo da pandemia da Covid-19 os especialistas têm detetado um aumento no número de complicações palpebrais devido ao embaçamento das lentes.


IN:NM
 
Topo