• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Obam diz que EUA têm de «pôr a mão na consciência» para reduzir violência

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O segundo tiroteio ocorrido em menos de um mês nos Estados Unidos levou o presidente norte-americano a apelar a uma análise profunda sobre a violência no país.

«Todos reconhecemos que este tipo de acontecimentos terríveis e trágicos estão a ocorrer com demasiada regularidade para que não ponhamos a mão na consciência e examinemos formas adicionais de redução da violência», afirmou Barack Obama.

As palavras do chefe de Estado surgiram depois dos recentes tiroteios ocorridos num cinema em Aurora, no Colorado, durante a estreia do último filme do Batman, e, mais recentemente, do incidente no domingo num templo sikh, no Wisconsin.

Barack Obama manifestou, por isso, a intenção de trabalhar com organizações civis e com políticos para intervir nesta matéria, mas não avançou propostas.



lusa
 
Topo