kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2
![]() |
Pentágono assegurou esta sexta-feira que começará "muito brevemente" o processo de seleção de rebeldes sírios que serão treinados em instalações da Arábia Saudita |
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou, esta sexta-feira, a lei que amplia a autoridade do Pentágono para treinar e armar os rebeldes sírios na luta contra o Estado Islâmico, depois da aprovação no Congresso nesta semana.
Obama assinou uma lei orçamental que financia as atividades do Governo federal até 11 de dezembro e incluiu uma emenda que concede ao Departamento de Defesa a autoridade necessária para treinar cerca de cinco mil rebeldes sírios e entregar-lhes armas para que combatam o EI na Síria.
O Pentágono assegurou hoje que começará "muito brevemente" o processo de seleção de rebeldes sírios que serão treinados em instalações da Arábia Saudita, mas que levará "entre oito a doze meses" antes que possam regressar ao seu país para lutar contra o EI.
O porta-voz do Pentágono, o contra-almirante John Kirby, disse que o processo de seleção tomará "entre três a cinco meses" e que acontecerá de maneira coordenada com as agências de investigação norte-americanas e o Governo da Arábia Saudita.
Obama agradeceu ao Congresso, na quinta-feira, a sua "rapidez e seriedade" na hora de autorizar no treino e formação dos rebeldes sírios, aprovado neste mesmo dia no Senado e, na quarta-feira na Câmara dos Representantes.
jn