Portal Chamar Táxi

Obama defende causa homossexual na véspera de viagem à Rússia

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu, esta quarta-feira, em Estocolmo, Suécia, a igualdade de direitos dos homossexuais, na véspera de uma viajar para a Rússia, país que aprovou recentemente uma lei penalizadora da homossexualidade.
"Partilhamos a crença na dignidade e na igualdade de todos os homens. Que os nossos irmãos e irmãs homossexuais devem ser tratados de forma igual perante a lei", afirmou Obama, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt.
Obama, que iniciou, esta quarta-feira, a sua primeira visita oficial à Suécia, segue na quinta-feira para São Petersburgo, Rússia, para participar numa cimeira do G20, grupo dos países mais ricos do mundo e das potências emergentes.
O Presidente russo, Vladimir Putin, promulgou em junho uma lei que penaliza qualquer ato de "propaganda" homossexual visando menores de idade.
A lei suscitou diversas críticas em todo o mundo devido ao seu caráter potencialmente discriminatório.
Segundo o novo diploma, uma pessoa individual que infringir as normas estabelecidas pode incorrer numa coima entre 4.000 rublos e 5.000 rublos (100 e 125 euros), enquanto uma pessoa titular de um cargo público arrisca uma multa entre 40.000 e 50.000 rublos (1.000 e 1.250 euros). Se o infrator for uma entidade jurídica a coima pode oscilar entre os 800.000 e um milhão de rublos (19.000 e 23.500 euros).


jn
 
Topo