• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Obesidade. Cuidar da saúde mental ajuda a reduzir número de mortes

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,735
Gostos Recebidos
814
naom_65af7d4c64fd4.jpg


Existem múltiplos fatores de risco em indivíduos obesos. Sim, muitos estão relacionados com alimentação e estilo de vida, mas, segundo um novo estudo, existe outro com mais importância e que nem todos os especialistas consideram.






De acordo com o estudo, disponibilizado na JAMA Network Open, o tratamento da solidão e do isolamento social pode fazer com que as pessoas classificadas como obesas tenham um menor risco de complicações de saúde.


"O nosso estudo sublinha a importância de ter em conta a saúde social e mental para melhorar a saúde das pessoas com obesidade", afirma Lu Qi, o líder do estudo, citado na CNN internacional.





Para chegarem a esta conclusão, os investigadores analisaram os dados de cerca de 400 mil indivíduos do UK BioBank, uma grande base de dados biomédica e um recurso de investigação que acompanha as pessoas a longo prazo.


Nenhum dos indivíduos analisados tinha doenças cardiovasculares quando a recolha de dados começou e o estudo acompanhou todos entre 2006 e 2021.


Durante o período de análise, o número de mortes de pessoas classificadas como obesas foi 36% mais baixo nas pessoas que se sentiam menos sozinhas e socialmente isoladas, independentemente da causa.


Tendo isto em conta, os investigadores concluíram que o isolamento social foi considerado o fator de risco mais importante para todas as causas de mortalidade, incluindo o cancro e as doenças cardiovasculares. Sim, ainda mais impactante do que a depressão, a ansiedade e os fatores de risco relacionados com o estilo de vida.

IN:NM
 
Topo