• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Objeções do Governo venezuelano levam OIT a suspender visita ao país

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) suspendeu a visita que tinha previsto efetuar à Venezuela devido às objeções levantadas pelo Governo de Nicolás Maduro à realização de reuniões com sindicatos, informou na sexta-feira a principal entidade patronal de Caracas.

naom_57618170ecacc.jpg






Em comunicado, a Fedecámaras -- Federação de Câmaras e Associações de Comércio e Produção de Venezuela justifica que "na ausência da confirmação solicitada ao Governo para que a missão de alto nível pudesse cumprir a agenda estabelecida", os seus membros concluíram que, "lamentavelmente, não estavam reunidas as condições necessárias" para a sua concretização.






A visita da OIT, agência das Nações Unidas, à Venezuela era esperada na próxima semana e tinha previsto investigar acusações da Fedecámaras de que o Governo não respeita os seus direitos.


O director-geral da OIT, Guy Ryder, explicou una segunda-feira que durante a visita a missão promoveria "o diálogo entre o Governo, os empregadores e os trabalhadores", dado que a queixa federação venezuelana indicava que os empresários estão sujeitos a pressões e intimidação.


A Fedecámaras lamentou que o Governo tenha perdido uma "oportunidade para, através da OIT, iniciar um caminho de diálogo" no momento em que os trabalhadores e os empregadores da Venezuela pedem que se acionem todos os mecanismos necessários para melhorar as condições económicas.


Guy Ryder explicou na segunda-feira, numa conferência de imprensa, que a missão tinha luz verde do Governo venezuelano e que estavam agendadas várias reuniões.


"Se não tivéssemos autorização não iríamos", disse na ocasião o diretor-geral.




nm
 
Topo