Portal Chamar Táxi

Obras de resorts em Óbidos cortam acesso a praias selvagens

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4496455.jpg




Acessos cortados provisoriamente dividem os populares. Investimento chega aos mil milhões de euros. Vão surgir 25 mil camas.
"Ficámos chocados quando as obras começaram porque gostava que isto se mantivesse como há 20 anos... selvagem!" Rodrigo Roque está a aproveitar o sol matinal na praia do Cortiço, que tem pouco mais de 150 metros quadrados de areia entre dunas. Estendido no areal, conta que a empreitada de "mais um campo de golfe" começou há dois meses e que por isso um dos acessos à praia está cortado.
Concessionada - o apoio de praia só deverá abrir em agosto e com dois nadadores-salvadores - a praia do Cortiço é a preferida pelos habitantes do concelho. "Tem pouca gente, tem verde à volta e sentimo-nos em contacto com a natureza", explica José Dias, lembrando que a zona era "muito procurada até para fazer piqueniques".
Com o início das obras do Resort Falésia Del Rei - que terá de estar concluído em março de 2016 sob pena de perder as licenças -, um dos acessos à praia está neste momento cortado.



dn
 
Topo