- Entrou
- Out 5, 2021
- Mensagens
- 54,353
- Gostos Recebidos
- 1,527
Obras na rede da Telefónica deixam várias cidades espanholas sem telefone e internet e provocam falhas na linha 112
Porta-voz da rede explicou que a limitação foi provocada por obras de modernização.
Telefónica deixou, esta terça-feira, várias regiões espanholas sem telefone fixo e internet e provocou ainda falhas na linha de emergência 112. Segundo o El País, diversas comunidades ativaram canais alternativos para garantirem a comunicação. Regiões como Madrid, Valência e Aragão foram afetadas.
Um porta-voz da rede da Telefónica explicou que a limitação foi provocada por obras de modernização na rede. "Realizamos algumas melhorias na rede que afetaram os serviços específicos de algumas empresas", confirmou.
O Departamento de Segurança de Espanha afirmou que o alerta foi dado por operadores que trabalham no atendimento de chamadas. Os profissionais terão notado "problemas com algumas chamadas recebidas" a partir das 4 horas da manhã (3 horas em Portugal).
Os operadores do serviço de emergência explicaram que os utilizadores tiveram de "insistir nas ligações", quando a chamada era atendida "as vozes ouviam-se cortadas". Nestas situações, os profissionais tentavam entrar em contacto com a pessoa que estava a solicitar o serviço.
Segundo o El Pais, a Telefónica está a trabalhar para repor o serviço o mais rápido possível.
Correio da Manhã

Porta-voz da rede explicou que a limitação foi provocada por obras de modernização.
Telefónica deixou, esta terça-feira, várias regiões espanholas sem telefone fixo e internet e provocou ainda falhas na linha de emergência 112. Segundo o El País, diversas comunidades ativaram canais alternativos para garantirem a comunicação. Regiões como Madrid, Valência e Aragão foram afetadas.
Um porta-voz da rede da Telefónica explicou que a limitação foi provocada por obras de modernização na rede. "Realizamos algumas melhorias na rede que afetaram os serviços específicos de algumas empresas", confirmou.
O Departamento de Segurança de Espanha afirmou que o alerta foi dado por operadores que trabalham no atendimento de chamadas. Os profissionais terão notado "problemas com algumas chamadas recebidas" a partir das 4 horas da manhã (3 horas em Portugal).
Os operadores do serviço de emergência explicaram que os utilizadores tiveram de "insistir nas ligações", quando a chamada era atendida "as vozes ouviam-se cortadas". Nestas situações, os profissionais tentavam entrar em contacto com a pessoa que estava a solicitar o serviço.
Segundo o El Pais, a Telefónica está a trabalhar para repor o serviço o mais rápido possível.
Correio da Manhã