- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,458
- Gostos Recebidos
- 1,112

Um homem de 80 anos foi burlado no passada quinta-feira, dia 4 de setembro, quando conduzia até casa. Três homens abordaram-no, dizendo-lhe que tinha uma problema mecânico.
O sucedido aconteceu em Sants-Montjuïc, Barcelona. O idoso, que se dirigia para casa, parou num semáforo e acabou por ser abordado por três homens, em momentos diferentes, que lhe disseram que tinha um problema na roda da frente direita e que se continuasse a guiar poderia sofrer um acidente.
Segundo o site El Caso, os dois primeiros homens, de nacionalidade latino-americana, que estavam vestidos com fato e gravata, aproximaram-se do idoso e relataram o problema na roda.
O homem de 80 anos não fez caso das informações. No entanto, um terceiro homem, que se identificou como sendo mecânico, voltou a dizer o mesmo que os outros lhe haviam dito.
O suposto mecânico garantiu então ao homem que poderia confiar e que ele lhe arranjaria o problema do carro, uma vez que a sua oficina era perto daquele local.
Assim, o dito mecânico entrou no veículo e, de acordo com familiares do idoso, foram até ao munícipio de L'Hospitalet de Llobregat, onde alegadamente ficava a oficina. Mas, o indivíduo decidiu que conseguiria resolver o problema na via pública e, por isso, mandou o idoso estacionar.
Sem deixar que o homem de 80 anos saísse do carro, fê-lo acreditar que estava a ver o problema da roda e telefonou a uma pessoa pedindo-lhe que lhe levasse uma peça. Passado uns minutos, chegou uma quarta pessoa com a tal peça e ferramentas e, ao que parece, o burlão levou também uma peça danificada para tornar a história mais real.
Já com tudo arranjado, o 'mecânico' pediu 900 euros ao idoso, que disse não ter essa quantidade consigo. Foi então pressionado para que se dirigisse a uma caixa multibanco e levantasse a quantia.
Como o octogenário se encontrava perto de casa, foi até lá buscar o dinheiro enquanto o 'mecânico' esperava na rua. O burlão recebeu o dinheiro, mas não entregou nenhum talão ou um recibo que comprovasse a reparação.
Sem desmanchar esta personagem, o indivíduo disse ao idoso que quando precisasse de trocar o óleo do carro poderia ir até à sua oficina e que o fariam de graça.
Mais tarde, o homem de 80 anos decidiu levar o carro à sua oficina habitual e aí descobriu que tinha sido roubado, uma vez que o mecânico lhe disse que nada tinha sido trocado e que o reparo que havia descrito era impossível sem que o veículo fosse levantado.
O El Caso refere que o octogenário está ainda a ponderar se avançará com uma queixa às autoridades ou não.
O caso deste idoso não é o único registado naquela zona de Barcelona. Já aconteceu a outras pessoas e o 'modus operandi' é o mesmo.
IN:NM