• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Olaf Scholz testa positivo à Covid-19 ("com poucos sintomas")

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_6363a5d39750b.jpg


O chanceler alemão, Olaf Scholz, revelou esta segunda-feira que testou positivo à Covid-19, salientando que tem "poucos sintomas" da doença.






"É evidente que não é uma surpresa que me agrade. Os meus testes atuais à Covid-19 revelam duas linhas. Com poucos sintomas, estou a contar com uma evolução ligeira", revelou Scholz numa publicação na rede social X (antigo Twitter), salientando que, por agora, encontra-se "apenas a trabalhar a partir da [sua] secretária".







O porta-voz Steffen Hebestreit afirmou que o chanceler está apenas a comunicar através do telefone e videoconferências e não irá desempenhar quaisquer funções públicas hoje e terça-feira, reporta a Associated Press (AP).


O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, deveria encontrar-se com Scholz na terça-feira, em Berlim. Contudo, a visita teve de ser cancelada.


Para já, avança o porta-voz, não se sabe se Olaf Scholz possa participar presencialmente numa reunião do Governo, que irá decorrer na quarta-feira.


Scholz, de 65 anos, recebeu uma vacina de reforço contra a Covid-19 já este ano.

IN:NM
 
Topo