Portal Chamar Táxi

Olhão : Ex-polícia em gang de roubos violentos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
160
Uma investigação da GNR que durou seis meses culminou ontem de madrugada com a detenção de cinco indivíduos indiciados por roubos violentos a idosos em locais isolados e furtos por esticão na cidade de Olhão. Conhecido pelo ‘gang do Marte’, entre os elementos tinha um ex-agente da PSP.

A operação começou de madrugada, quando a GNR, na sequência das investigações, conseguiu deter em flagrante três homens a assaltarem uma habitação de uma idosa num local ermo, em Parragil, concelho de Loulé. Após estas detenções, cerca de 30 militares de várias valências da GNR fizeram, entre as 07h00 e as 13h00, buscas domiciliárias em cinco apartamentos e garagens no Bairro dos Índios, em Olhão. Nas buscas foram capturados mais dois membros do gang, que era composto por um total de cinco homens, entre os 30 e os 64 anos.

Também foi apre- endido material usado nos roubos, bem como quatro viaturas ligeiras e duas motas (usadas nos roubos por esticão), ouro e dinheiro. Os detidos vão ser hoje à tarde presentes a tribunal.

RECUPERADAS AVES EXÓTICAS DURANTE BUSCAS

Entre o material apreendido no decorrer das buscas domiciliárias no Bairro dos Índios, dentro da cidade de Olhão, foram recuperadas várias aves exóticas, entre elas dois papagaios, que fariam parte de um negócio à margem dos assaltos violentos do gang.

Segundo o CM apurou, um dos indivíduos roubava as aves a vários criadores e habitações na região do Algarve e vendia os animais para lojas nas zonas de Lisboa e do Porto. O CM sabe ainda que era um negócio que rendia vários milhares de euros mensais. O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR já está a fazer esforços para identificar de onde são originárias as aves recuperadas, já que algumas têm chips de identificação.

ASSALTANTE FUGITIVO DETIDO PELA GNR DE ALBUFEIRA

O terceiro elemento de um gang que se dedicava a assaltos violentos a casas – entre as quais as de um advogado e de uma professora – em Albufeira, foi anteontem detido pela GNR, que apreendeu uma shotgun usada nos roubos, cartões e ouro. Presente a tribunal, ontem, ficou em prisão preventiva. O suspeito, brasileiro, estava em fuga desde finais de janeiro, quando os seus dois cúmplices foram detidos pela GNR após um assalto à moradia de um ourives na zona de Messines. Ficaram em prisão domiciliária, mas fugiram. Um deles, o chefe do gang, brasileiro, de 29 anos, foi detido pelo SEF já no Aeroporto de Lisboa. O outro, português, continua a monte.

cm
 
Topo