• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias ONG's pedem ao Brasil que valide acordo que protege defensores de direitos humanos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
ONG's pedem ao Brasil que valide acordo que protege defensores de direitos humanos

img_900x508$2021_05_07_21_21_53_1037355.jpg


Carta foi remetida até ao ministro das Relações Institucionais do país.

Mais de 150 Organizações Não-Governamentais (ONG) nacionais e internacionais pediram esta terça-feira ao Governo brasileiro que mobilize o Congresso para validar o Acordo de Escazú, que protege defensores dos direitos humanos em assuntos ambientais.

Em comunicado, uma das subscritoras, a Human Rights Watch (HRW), indicou que as organizações enviaram uma carta ao ministro das Relações Institucionais do Brasil, Alexandre Padilha, para que o Governo influencie o Congresso a dar seguimento à análise do acordo.

O Acordo de Escazú, firmado em 2018 por 24 países da América Latina, protege os direitos de acesso à informação e à Justiça, participação pública nos processos decisórios sobre questões ambientais e contém disposições específicas para proteger os defensores dos direitos humanos em assuntos ambientais.

Correio da Manhã
 
Topo