• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ONU estabelece metas para a implementação de banda larga

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1147915_435x190.jpg


A Organização das Nações Unidas (ONU) quer que até 2015 todos os países membros tenham uma estratégia para a banda larga
A meta foi proposta por Hamadoun Toure, o secretário-geral da International Telecommunication Union (ITU), o organismo das Nações Unidas responsável pela área das telecomunicações, que quer que até 2015 60 por cento da população dos países desenvolvidos tenha acesso à banda larga.
Para os países em desenvolvimento, o objectivo é chegar a metade da população no mesmo ano.
Para atingir estas metas, a ITU pretende que o preço dos serviços de banda larga seja mais acessível e não poderá custar mais de cinco pontos percentuais do rendimento médio mensal.
Citado pela BBC Hamadoun Toure considera que «estas metas são ambiciosas, mas atingíveis, dada a vontade política e o compromisso por parte dos governos em trabalhar em parceria com o sector privado».
Estes objectivos e o progresso de cada país vão ser monitorizados pela ITU, que irá publicar até 2015 rankings anuais com esta informação.
Além do anúncio desta proposta, o organismo apresentou um relatório de análise ao estado da banda larga actualmente, que indica que cerca de 20 por cento da população mundial tem acesso à Internet.
No que diz respeito à velocidade de acesso à banda larga, a Coreia do Sul é o país mais avançado, com a maioria das ligações a ter no mínimo 10 Megabits por segundo.
No extremo oposto encontram-se o Gana, Mongólia, Omã e Venezuela, onde o acesso à Internet é feito através de ligações cuja velocidade média não excede os 2 Megabits por segundo.


SOL
 
Topo