kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Agrupamento de Escolas do Freixo, em Ponte de Lima
Duas escolas portuguesas, uma privada e outra pública, estão entre as mais inovadoras do mundo para a gigante americana.
Há 11 portugueses na lista dos 800 professores mais inovadores do mundo, um programa da Microsoft, segundo anunciou hoje a empresa. O colégio privado Monte Flor, em Carnaxide, e o Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de Lima, mantêm-se entre as escolas mais inovadoras do mundo para a gigante americana.
As duas escolas entraram no programa das Showcase Schools, para os estabelecimentos que se destacam pela forma como introduzem as mais recentes tecnologias em contexto de sala de aula.
Em comunicado a Microsoft explica que 11 docentes ganharam o título de Professores Inovadores e passaram a integrar a rede mundial de parceiros da Microsoft: são eles Rui Lima e Andreia Sequeira (co Colégio Monte Flor), João Cunha (da Escola Afonso Henriques), Carlos Cunha (da Escola Secundária Manuel Martins), Virgínia Esteves (da Escola José Relvas), Ângela Oliveira e Pedro Correia (do Agrupamento de Escolas de Freixo), Dulce Pinto (Agrupamento de Escolas Anselmo Andrade) e Sónia Barbosa (Agrupamento de Escolas do Álvaro Velho), José Carlos Marques (da Escola Secundária Pedro de Santarém).
dn