• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Astra Caravan 1.4 Gasolina (sem força e faz muito ruído)

carlos2016

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho uma Opel Astra de 1998, que em 1ª e 2ª não desenvolve nada e tem nenhuma força a andar, faz imenso ruído principalmente de início e em subidas. Não tem praticamente nenhuma força.
Nas subidas faz em 3ª ou 2ª no máximo.
Antes acendia a luz amarela do motor em auto-estrada e posteriormente já acendia deves em quando, foi à máquina apagou todas as luzes/erros mas continua com o mesmo problema.
Já foram feitas as seguintes reparações:
- Mudança do catalisador, testar sem o mesmo
- Embraiagem nova, prato e disco, termostato
- Reparação (fasear cabeça do motor), (rodar as válvulas) = (compressão do motor boa)
Não sei o que deva fazer mais no carro, alguém tem ideia do problema que possa apresentar, obrigado desde já por a ajuda.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
945
Gostos Recebidos
26
boas amigo,
Era bom saber que erros eram esses que foram apagados, podiam ser uma pista do que se esta a passar.
Já viram o sensor de pressao absoluta, sensor de temperatura anti-congelante?
mas o ideal mesmo é um diagnostico.
 

carlos2016

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas amigo,
Era bom saber que erros eram esses que foram apagados, podiam ser uma pista do que se esta a passar.
Já viram o sensor de pressao absoluta, sensor de temperatura anti-congelante?
mas o ideal mesmo é um diagnostico.
Obrigado pela a sua ajuda, sei onde fica o sensor de temp anti-congelante, quanto ao da pressão absoluta é o do MAP este aqui:

Fotografia, 22-08-16 - 23.09 #4.jpgFotografia, 22-08-16 - 23.09 #5.jpg

O problema não poderá ser também da válvula EGR?

Obrigado pela ajuda!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O meu também acendia a luz do motor quando rodava muito tempo a 120 mas não tinha falta de potência. Deixou de fazer isto quando substituí a sonda Lambda. Se a parte do motor está boa (válvulas e compressão), o mais provável é haver para aí algum dos muitos tubos de vácuo desenfiado, partido ou roto. É muito comum acontecer isto nesses motores e pode interferir com a gestão do motor e causar essa perda de potência.

DX2
 

carlos2016

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
A mim também me acendia a luz amarela praticamente só em autoestrada, aconteceu 1 ou 2x sem ser em autoestrada.
Tenho que confirmar os tubos se está tudo bem. Obrigado pela ajuda! :)
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
945
Gostos Recebidos
26
Obrigado pela a sua ajuda, sei onde fica o sensor de temp anti-congelante, quanto ao da pressão absoluta é o do MAP este aqui:

Ver anexo 148494Ver anexo 148495

O problema não poderá ser também da válvula EGR?

Obrigado pela ajuda!

Sim, também pode ser EGR, dai o diagnostico ser importante, para ter uma ideia por onde começar, também para não estar a substituir peças sem ser necessário.
Sim esse é o sensor MAP ou Pressão absoluta
 

carlos2016

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2016
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Já marquei uma hora para o electricista & mecânico (no mesmo local) na próxima semana, penso que o problema seja do âmbito electrónico em vez de mecânico.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Topo