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Opel corsa 1.5 td, não pega em frio

Mauro de sousa

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Boa tarde.
sou novo por aqui.
1º bom ano novo para todos

Tenho um opel corsa 1.5 td kat sport, de 93. Comprei o carro parado já a 2 anos, fiz algumas reparações, ( não fui eu que fiz foram mecânicos amigos )
trocou se bomba injetora, filtros, válvula da bomba, tubos de admissão, etc... O carro ficou porreiro, entretanto, quando fui para andar nele, não pegou, a bateria morreu. Troquei a bateria.
O carro de manha, quando está frio, não pega, mando abaixo a bateria nova, e nada , só soluça e manda fumo branco. Ligo a outra bateria e só depois de uns 10 minutos ele pega. Manda uma baforada de fumo branco, e fica bom. Ando nele o dia todo, e pega sempre a 1ª. Se fica mais de umas duas horas parado, já custa um pouco , mas pega. Quando fica a noite toda , de manha já não pega.
O rele de aquecimento, de manha não dispara, não faz o clik. Depois de pegar a 1º vez, o rele dispara logo a seguir de apagar a luz da resistência.
Se alguém puder ajudar, ficava muito agradecido.
Obrigado
 

maar3amt

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firetiger

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Confirma se a bomba injectora esta no ponto ,se estar sangra o circuito do gasóleo
 

Mauro de sousa

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Boa noite.

Viva Mauro,

Já verificas-te o estado das quatro velas de incandescência?


Vídeo:
[video=youtube;3i5pOWueUwM]https://www.youtube.com/watch?v=3i5pOWueUwM[/video]

Boa noite
Ainda não, mas vou verificar.
Muito obrigado
Já agora...
Este é o problema mais grave, acho eu, é o que chateia mais. tenho outro problema, esta semana, fui dar um esticão ao carro, nunca deve ter levado um, pois o carro sempre foi de um senhor de idade, e depois esteve parado uns anos,já tenho o carro a alguns meses a arranjar, e agora pensava que já estava pronto, ao voltar na auto estrada "A5" vinha em 5ª quase a fundo, o carro vinha bem, de repente o conta rotações morreu e não funcionou mais, o que pode ser ? O conta km também não funciona . Como posso fazer para arranjar os dois ?
 

Mauro de sousa

GF Bronze
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boa noite
Eu não sei como verificar.
Mas penso que está. O carro foi reparado por um amigo bate chapas, na altura não andava mesmo, mudamos a bomba injectora, válvula, filtros, correias tec.. até que ele disse que não conseguia fazer mais nada. Ai levei a um mecânico, que depois de fazer vários testes, e afinação da bomba, descobriu que o tubo que vai do filtro de gasóleo para bomba tinha um buraco, o carro ficou lá uns 4 dias, mas o senhor só cobrou 25€ . O carro depois de pegar, trabalha bem o dia todo, pega a 1ª, não deita fumo, fica bom. O problema é no dia seguinte, só pega depois de uns 10 a 15 minutos a tentar, com ajuda de outro carro.
Obrigado
 

firetiger

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Sensor da cambota poderá ser também !!!
A "bicha" do cabo de velocidades deve ter ido a vida por isso deixou de marcar .
Agora de o carro não pegar a frio é como lhe disse pode ser fuga no circuito do gasóleo,bomba injectora que não esta no ponto.Verfique se o filtro do gasóleo é o indicado
ele pode apertar mas pode não vedar é uma coisa que pode provocar isso
 

Mauro de sousa

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Boa noite

Bom, já troquei as velas, fui verificar e estavam mortas, quando fui comprar, tive dois ataques cardíacos, na 1ª loja, pediram 49 € por cada vela, na 2ª 37 € por vela, lá arranjei umas no ferro velho, 4 por 20€, não foi mal. E ainda veio um bicha por mais 5 euritos.
Troquei as velas e nada, a bateria está morta, liguei a outro carro, e voilá pegou a primeira, a situação do arranque está resolvida. Mas agora a bateria nºao carrega, fiz aguns testes e :
Bateria está com 12 v, está boa. Quando ligo a ignição baixa para os 7 v e continua a baixar ate morrer,Quando desligo a ignição volta aos 12v gradualmente e se dou a chave , morre logo. Fiz o teste com o carro a trabalhar, ou seja, com fornecimento do alternador e fica nos 8, 9 v. em principio é alternador nas lonas, ou não ?? Se for sabem onde posso arranjar ?
 

maar3amt

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Mauro vamos por partes.

Com um multimetro verifica a voltagem exacta da tua bateria com o carro e chave totalmente desligado.

A escala da voltagem de uma bateria é +/- a seguinte:

12.66v . . . . . . . . . . 100%
12.45v . . . . . . . . . . 75%
12.24v . . . . . . . . . . 50%
12.06v . . . . . . . . . . 25%
11.89v . . . . . . . . . . 0%

Portanto se a tua bateria estiver a baixo dos 12.4v terá de ser carregada para poderes colocar o carro a trabalhar.

Na segunda hipótese tens de testar o alternador. Para isso tens de colocar de alguma forma o carro a trabalhar e seguir os passos deste tópico: http://www.geralforum.com/board/1887/631717/como-testar-o-alternador-12v-de-um-carro.html


Ps. Se a bateria descarregar com muita facilidade ou não armazenar energia suficiente provavelmente precisará de ser substituída. Tem em conta que se a bateria estiver com pouca energia, precisará de algum tempo para que o alternador por si só a recarregue.
 

Mauro de sousa

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Boa Tarde.
A bateria é nova, comprei a uma semana.
A 1ª vez que liguei, consegui pegar o carro, depois de muitas tentativas, ele pegou, andei nele quase 1 hora, fui dar um esticão a auto estrada, foi quando o conta rotações morreu.
Pegou bem o resto do dia, ligava, a resistência apagava, o rele das velas disparava poucos segundos depois e o carro pegava a 1ª, no dia seguinte já não pegava e a bateria morria logo.
Verifiquei as velas, e estavam três queimadas, substitui e quando fui pegar o carro, a bateria morreu muito rápido, peguei com ajuda de outro carro, e já ligou a primeira, fui dar uma volta com ele e quando desliguei, já não pegou outra vez.

Fiz a verificação com o multímetro.
Com tudo desligado - 12 v
Quando ligo a chave - baixa para os 6 , 7 v e continua a baixar.
Quando dou a ignição morre logo, desligo tudo e volta gradualmente até aos 12 v
Com o carro a trabalhar - fica entre os 9 e os 12 v.
Deita sempre um pouco de fuma branco mas fica logo bom, sem deitar fumo nenhum logo de seguida, mesmo a alta rotação.
 

ruimoreira24

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amigo o alternador não esta a trabalhar tens que estar na media ao trabalhar 13.90v se tiver abaixo dos 12.50v esta lixado o alternador e por isso deita td abaixo, podes por quantas batarias que quiseres que o carro depois não pega hehehe, arranja o alternador e ve como estão as velas que isso fica ok
 

F.B.I.

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Bem pelos vistos nunca mais houve resposta sobre este assunto.
 
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