Portal Chamar Táxi

opel corsa b 1500 td alternador nao carrega

claudio g.

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2012
Gostos Recebidos
0
boas...tou aqui a expor o meu dilema em relaçao ao meu corsa b 15 td motor isuzo... á cerca de um mes o conta rotaçoes do meu carro começou a sofrer oscilaçoes de corrente visto ser eletrico e funcionar atravez da corrente do alternador mas quando acendo as luzes ele estabiliza mas este sabado passado deixou de funcionar e acendeu a luz da bateria do painel...procurei saber se sera o alternador e quanto custa o rectificador de corrente e as escovas mas na loja falaram-me que com os sintomas que o conta rotaçoes teve antes de "berrar" pode nao ser o alternador mas sim um relé que esta por baixo do porta luvas com o nr "87a" e que se tivesse queimado impediria que o alternador carregasse a bateria...a minha duvida antes de gastar dinheiro é saber se realmente é viavel comprar o relé e experimentar ou partir directamente para o concerto do alternador visto que nada aparente queimado nem o relé nem o alternador...preciso de ajuda de alguem com mais experiencia que me indique o que fazer...obrigado

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Normalmente quando isso acontece o alternador é que esta com problemas, mas pelo sim pelo nao deve de fazer o teste com um busca polos de 12 volts pois se quqndo poe o carro a trabalhar o pino de negativo do relé tiver um pouco de tensao e a lampada ficar como que tipo reistencia de placa electrica nesse caso tem o alternador estragado, se o nao fizer verifique se no pino 30 do relé com a chave ligada tem la a tensao da bateria com a chave ligada e se tiver tambem mais uma razao que tem de meter um alternador novo.

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Podes optar também por reparar o velho. Leva um jogo de escovas e a ponte rectificadora e fica bom....mas novo é novo, se fôr original....na concorrência toma atenção que vendem alternadores reconstruidos como novos....

Abraço