- Entrou
- Nov 26, 2007
- Mensagens
- 2,179
- Gostos Recebidos
- 0
Opel Corsa é sem dúvida um carro bastante popular em Portugal. Ao nível do tuning é um carro que serve de base para muitos projectos interessantes. O Opel corsa do Anx é também um excelente exemplar do bom tuning que se faz em Portugal, neste caso em representação da Ilha da Madeira.
O German Style serviu de inspiração para as modificações, todas elas mostrando bastante dedicação e trabalho. A estética simples, é realçada pelo aspecto das jantes, umas RH Cup com 8’’ de largura na traseira e 7’’ na frente. O rebaixamento extremo conseguido com coilovers FK Automotive, os componentes da versão GSI e outros pormenores como o capot badboy, complementam uma estética bastante bem conseguida e que é do agrado de muitos certamente.
Ao nível do motor muita coisa foi revista. Algumas das fotográficas disponibilizadas mostram o bloco aberto e alguns dos pormenores e componentes trocados. Desde a admissão de ar, trocada por uma BMC CDA, e pelo polimento do colector de admissão, até ao sistema de escape com colectores Supersprint 4-2-1 e restante linha também da Supersprint, muito foi alterado.
A centralina foi revista com um chip da Dbilas Dynamic, um especialista a nível Europeu com muitos anos de experiência no ramo. Muitos outros pormenores foram trabalhados, como o isolamento térmico dos colectores de escape, os cabos de velas Magnecor e até mesmo a adaptação de um kit de direcção assistida do Corsa GSI, mostram a grande dedicação por este projecto tuning.
Realce também para o grande foco que foi dado à segurança, tanto ao nível da travagem como da suspensão. Como já foi referido, foi instalado um kit de coilovers da FK Automotive e instaladas barras anti-aproximação na frente e traseira. Foi efectuada também a troca da barra estabilizadora frontal pelo modelo do GSi, mais grosso e que garante um melhor comportamento em curva.
Ao nível do sistema de travagem, foram adaptadas as bombas de travão do Opel Calibra, montados discos EBC com 260mm de diâmetro e pastilhas EBC. O sistema foi complementado com cabos malha de aço da Sparco e óleo DOT 5.1.
O interior também foi modificado com recurso a componentes da Sparco como o volante, a manete de velocidades ou os pedais de alumínio. Destaque ainda para o trabalho realizado para alterar a iluminação do tablier com base em LEDs azuis. O sistema de som também foi substituído para melhorar a qualidade sonora.
O Corsa do Anx conseguiu a segunda posição no concurso melhor projecto tuning 2007 do tuning.online.pt
Fonte: Tuning Online
O German Style serviu de inspiração para as modificações, todas elas mostrando bastante dedicação e trabalho. A estética simples, é realçada pelo aspecto das jantes, umas RH Cup com 8’’ de largura na traseira e 7’’ na frente. O rebaixamento extremo conseguido com coilovers FK Automotive, os componentes da versão GSI e outros pormenores como o capot badboy, complementam uma estética bastante bem conseguida e que é do agrado de muitos certamente.
Ao nível do motor muita coisa foi revista. Algumas das fotográficas disponibilizadas mostram o bloco aberto e alguns dos pormenores e componentes trocados. Desde a admissão de ar, trocada por uma BMC CDA, e pelo polimento do colector de admissão, até ao sistema de escape com colectores Supersprint 4-2-1 e restante linha também da Supersprint, muito foi alterado.
A centralina foi revista com um chip da Dbilas Dynamic, um especialista a nível Europeu com muitos anos de experiência no ramo. Muitos outros pormenores foram trabalhados, como o isolamento térmico dos colectores de escape, os cabos de velas Magnecor e até mesmo a adaptação de um kit de direcção assistida do Corsa GSI, mostram a grande dedicação por este projecto tuning.
Realce também para o grande foco que foi dado à segurança, tanto ao nível da travagem como da suspensão. Como já foi referido, foi instalado um kit de coilovers da FK Automotive e instaladas barras anti-aproximação na frente e traseira. Foi efectuada também a troca da barra estabilizadora frontal pelo modelo do GSi, mais grosso e que garante um melhor comportamento em curva.
Ao nível do sistema de travagem, foram adaptadas as bombas de travão do Opel Calibra, montados discos EBC com 260mm de diâmetro e pastilhas EBC. O sistema foi complementado com cabos malha de aço da Sparco e óleo DOT 5.1.
O interior também foi modificado com recurso a componentes da Sparco como o volante, a manete de velocidades ou os pedais de alumínio. Destaque ainda para o trabalho realizado para alterar a iluminação do tablier com base em LEDs azuis. O sistema de som também foi substituído para melhorar a qualidade sonora.
O Corsa do Anx conseguiu a segunda posição no concurso melhor projecto tuning 2007 do tuning.online.pt
Fonte: Tuning Online