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Opel Vectra B 2.0 DTI ano 2000

kablamis

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Boas! O meu bolinhas vectra b 2.0 dti, resolveu começar a colocar óleo no reservatório da àgua...Ja me tinha acontecido à uns anos...O permutador de óleo/àgua, voltou a berrar...

Agora pergunto:

Não se pode fazer de alguma maneira um bypass a este ,de maneira a anular o mesmo?
Não existe nenhuma maneira,mesmo que provisória, de poder o carro andar, sem ter que substituir o dito permutador?

Abraços

kablamis
 

joelke20

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Boas! O meu bolinhas vectra b 2.0 dti, resolveu começar a colocar óleo no reservatório da àgua...Ja me tinha acontecido à uns anos...O permutador de óleo/àgua, voltou a berrar...

Agora pergunto:

Não se pode fazer de alguma maneira um bypass a este ,de maneira a anular o mesmo?
Não existe nenhuma maneira,mesmo que provisória, de poder o carro andar, sem ter que substituir o dito permutador?

Abraços

kablamis

Isso acontece muito nos Opel's e penso que não haja mesmo maneira de poderes anular isso, porque dentro do permutador circula óleo e água separadamente claro e basta ficar furado para se misturar tudo e a única solução mesmo terá que ser substituído tudo completo e não é lá muito barato e depois proceder a limpeza de todo o circuito :espi28:
 

kablamis

GF Ouro
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Boas! Existe algum problema em fazer 500km com ele, desde que vá retirando o oleo do reservatório da àgua, e for colocando àgua nele?

Para substituir a peça,Basta tirar uma e colocar a outra e no meio de estar a velha peça fora,proceder à lavagem de todo o circuito?

Podem explicar-me detalhadamente como substituir este permutador de àgua/Óleo?

Abraços

kablamis
 

chuvavtec

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Boas! Existe algum problema em fazer 500km com ele, desde que vá retirando o oleo do reservatório da àgua, e for colocando àgua nele?

Para substituir a peça,Basta tirar uma e colocar a outra e no meio de estar a velha peça fora,proceder à lavagem de todo o circuito?

Podem explicar-me detalhadamente como substituir este permutador de àgua/Óleo?

Abraços

kablamis
faz muito mal aos tubos da agua porque ficao muito moles devido ao óleo e depois e um atras do outro a ir po galheiro
 

joelke20

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Boas! Existe algum problema em fazer 500km com ele, desde que vá retirando o oleo do reservatório da àgua, e for colocando àgua nele?

Para substituir a peça,Basta tirar uma e colocar a outra e no meio de estar a velha peça fora,proceder à lavagem de todo o circuito?

Podem explicar-me detalhadamente como substituir este permutador de àgua/Óleo?

Abraços

kablamis

Isto é o Permutador



O que está circundado a vermelho é onde circula água e óleo e o que acontece quando fura é que passa o óleo para a água e ao acontecer isso vais encontrar óleo no reservatório da água e em todo o circuito de refrigeração, por isso é que quando se compra um permutador novo se deve limpar todo o circuito...Outra coisa também é que não adiantas nada andar a limpar o reservatório da água porque irá voltar ao mesmo
 
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kablamis

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Boas! Podem indicar-me qual o nome do produto para limpar o óleo das tubagens da àgua e qual a forma de proceder para remover o dito óleo dos tubos??

Abraços

kablamis
 

joelke20

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Boas! Podem indicar-me qual o nome do produto para limpar o óleo das tubagens da àgua e qual a forma de proceder para remover o dito óleo dos tubos??

Abraços

kablamis

Já trocas-te o permutador ou ainda é o mesmo?? é que se ainda nao trocas-te nao adiante andares a limpar o circuito
 
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