• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Openbox s10 dá sinal de escalada/ scrambled

rodri860

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, aqui vai a minha dúvida/ dificuldade!
Eu e o meu irmão temos a openbox s10. O serviço net de ambos é da Zon por cabo, com velocidade de 12mb a funcionar lindamente, sendo que os routers também são iguais.
Acontece que ambas as box trabalham e conseguem comunicar lindamente com o meu router. No router do meu irmão não há essa comunicação, mesmo com o DHCP alterado para modo manual, de forma a garantir que o endereço IP fica bem configurado. Voltas e mais voltas, resets no router, não conseguimos pôr as box a comunicar com o router dele! O O problema estará no router isso já sabemos, mas não conseguimos localizá-lo.
Será que alguém barra por aqui me ajuda?
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Boas...
Assim à distancia não estou a ver... Ainda para mais porque aqui não é a ZONA dos router ou modems...
Como o amigo diz e parece bem o problema não esta na BOX...
Logo agradeço que abra um tópico na zona das "REDES", routers, modem, etc...
Podes ter a sorte de alguém passar por aqui e ajudar, mas pode não conseguir ajuda aqui, pois repito aqui é zona das box...
 

rodri860

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Saluto a sua atenção como moderador, caro RVanjo, como tal vou fazer isso mesmo já de seguida!
Mil desculpas!
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
Saluto a sua atenção como moderador, caro RVanjo, como tal vou fazer isso mesmo já de seguida!
Mil desculpas!

Nada de desculpas...
Eu apenas quere que tenhas o problema resolvido, aqui podes não ser ajudado como deverias, por exemplo no meu caso até poderia tentar ajudar, mandar ai uma ou duas tentantivas de solução para o ar... mas também sou muito limitado no assunto, sei o basico, e por vezes o que descubro (soluções) é com muitas horas de testes e leituras, coisa que a distancia não posso fazer para te ajudar... Percebes.
No entanto podes e deves estar atento ao topico, pode sempre aparecer por aqui alguém que ajude...

Atenção se quem te dá as flores não esta a fechar a rega só ao teu IP, dificilmente se não tiveres tu o controlo do jardim. (agora como não sei em que ponto tens isso não sei...)
espera por algumas opiniões...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,417
Gostos Recebidos
247
Boas pessoal, aqui vai a minha dúvida/ dificuldade!
Eu e o meu irmão temos a openbox s10. O serviço net de ambos é da Zon por cabo, com velocidade de 12mb a funcionar lindamente, sendo que os routers também são iguais.
Acontece que ambas as box trabalham e conseguem comunicar lindamente com o meu router. No router do meu irmão não há essa comunicação, mesmo com o DHCP alterado para modo manual, de forma a garantir que o endereço IP fica bem configurado. Voltas e mais voltas, resets no router, não conseguimos pôr as box a comunicar com o router dele! O O problema estará no router isso já sabemos, mas não conseguimos localizá-lo.
Será que alguém barra por aqui me ajuda?

como é que sabes que a box nao esta a comunicar com o router?

só por mostrar scrambled na tv?


se sim pode mt bem nao ser problemas de comunicaçao entre router e box.............
 

rodri860

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
sim só por isso. mas no meu router se conf manualmente o IP já dá!
 
Topo