Portal Chamar Táxi

Openbox S10 - Reboot loop

angelicous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

tenho uma openbox s10 que começou a tirar-me do sério à uns dias.

Ao ligar à corrente, aparece o logotipo, aparece a imagem do canal durante uns 5 segundos e depois reinicia... Da segunda vez, já nem aparece imagem do canal, vai logo abaixo no logotipo...

Pensei que fosse algum problema de hardware, mas já me disseram que deve ter sido um pico de corrente que a desprogramou. Comprei um cabo RGB nos chineses, mas provavelmente não é cruzado... existe forma de verificar isso?

E existe algum tutorial por aqui para recuperar a s10 dos mortos? :)

Obrigado desde já.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal,

tenho uma openbox s10 que começou a tirar-me do sério à uns dias.

Ao ligar à corrente, aparece o logotipo, aparece a imagem do canal durante uns 5 segundos e depois reinicia... Da segunda vez, já nem aparece imagem do canal, vai logo abaixo no logotipo...

Pensei que fosse algum problema de hardware, mas já me disseram que deve ter sido um pico de corrente que a desprogramou. Comprei um cabo RGB nos chineses, mas provavelmente não é cruzado... existe forma de verificar isso?

E existe algum tutorial por aqui para recuperar a s10 dos mortos? :)

Obrigado desde já.

Boas

Pelo sintoma indicado, pode ser a fonte de alimentação com avaria. Verificar se as tensões DC à saída da mesma estão estáveis, e se não tem condensadores danificados (inchados/babados).

Um cabo RGB só por si não diz muito, apenas que será para passar o sinal video nas três cores R- Red, G- Green, e B-Blue.

Em geral o termo "cabo cruzado/crossover", é usado para cabos de rede RJ45 .

Imagem dos exemplos cabo normal e crossover:

63270387.jpg

Pode medir com um multímetro, comprovador de cabos de rede, ou seguir as cores como a foto.

Talvez este tópico do forum, ajude no caso de ser preciso recuperação:

http://www.geralforum.com/board/1930/571749/kit-recovery-para-openbox-s10.html#.VeINzflVhBc

Boa pesquisa

angelicous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2013
Gostos Recebidos
0
O que me refiro ao RGB cruzado é isto

Gforum - Digital - Forum

Li algures que o RGB a usar tem que ser assim... alguém pode confirmar?

O link que mandou ajuda, é parecido com outro que encontrei por aqui :)

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
O que me refiro ao RGB cruzado é isto

Gforum - Digital - Forum

Li algures que o RGB a usar tem que ser assim... alguém pode confirmar?

O link que mandou ajuda, é parecido com outro que encontrei por aqui :)

Boas

RGB é mesmo para sinal video e as siglas R,G,B é das três cores R-Vermelho, G-Verde, B-Azul.

O cabo que quer é um Null-Modem RS232 (não tem nenhuma ligação com um cabo RGB).

Se o tal cabo que adquiriu do Chinês não servir, pode arranjar em loja por cerca de 2,5 a 3 euros.

Esquema de ligação Null Modem:

Null_ Modem.gif

Boa pesquisa

angelicous

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2013
Gostos Recebidos
0
Pois verifiquei agora que trouxe o cabo errado... Como é que eu ligo um cabo com entradas RS323 ao computador? Tanto o meu portátil, como o fixo nao possuem tais entradas, apenas as RGB que foi pelo que me guiei quando fui comprar o cabo (burrice)

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1