Portal Chamar Táxi

Openbox x5 canais Meo não abrem

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Gostos Recebidos
0
amigos,Amigos, tive um problema com a Openbox , no display flicava o ON e daí não passava ,então analisando as muitas duvidas que iam aparecendo no forum , mandei vir dos chinocas uma fonte de alimentação e,,,,, a coisa resultou , o ON no display fixa e configurei o sistema , mas agora tenho um outro problema e queria perguntar se alguem já teve igual , ,,, na leitura de canais no Hispasat (Meo , Zon , e D+), só consigo abrir os canais D+ ,,,,, os Meo e Zon ,não !!!!!! os numeros das respectivas frequencias estão lá , 12130H , 12169H etc. , mas não há sinal(traço vermelho não aparece),,,, aparecem o sinal das freq. Do D+ e canais abrem .
Pergunta óbvia , será o selector de canais avariado? Ou será alguma diferença nas freq. Entre D+ e os outros , ou será alguma coisa que não estou a ver e se fôr o selector av. , há solução?
cumprimentos
]

mibi

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tentar ver se tudo esta bem alinhado e se não exite problema com o LNB

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
amigos,Amigos, tive um problema com a Openbox , no display flicava o ON e daí não passava ,então analisando as muitas duvidas que iam aparecendo no forum , mandei vir dos chinocas uma fonte de alimentação e,,,,, a coisa resultou , o ON no display fixa e configurei o sistema , mas agora tenho um outro problema e queria perguntar se alguem já teve igual , ,,, na leitura de canais no Hispasat (Meo , Zon , e D+), só consigo abrir os canais D+ ,,,,, os Meo e Zon ,não !!!!!! os numeros das respectivas frequencias estão lá , 12130H , 12169H etc. , mas não há sinal(traço vermelho não aparece),,,, aparecem o sinal das freq. Do D+ e canais abrem .
Pergunta óbvia , será o selector de canais avariado? Ou será alguma diferença nas freq. Entre D+ e os outros , ou será alguma coisa que não estou a ver e se fôr o selector av. , há solução?
cumprimentos
]

É estranho não dar nenhum. Já testaste fazer uma busca cega para veres os canais que te aparecem?

stefanpaulos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Gostos Recebidos
0
A antena está bem alinhada? Por algum motivo também apanho melhor os canais espanhois do que os portugueses... Os espanhois às vezes até com chuva torrencial apanho.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
A antena está bem alinhada? Por algum motivo também apanho melhor os canais espanhois do que os portugueses... Os espanhois às vezes até com chuva torrencial apanho.

Canal+ ("espanhois") estão todos em DVB-S, o que pode originar essa particularidade...

Quanto ao problema do marcos52 resta perguntar se a box abre alguns canais Nos ainda em DVB-S....

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo , tambem não abre os DVBs da Noz (12322H e 12360H ) , na busca cega as freq. Aparecem mas, estão mortas ,,,,,, não há qualidade de sinal .
Agora fui experimentar com uma dreambox e ,,,,, abre tudo , ,,,será o tuner da dream muito mais forte que o tuner da Openbox? ,,,, será uma questão de potencia?,,,,será que o tuner da Openbox enfraqueceu?,,,,os canais D+ terão mais potencia?,,,,,ou estou com o raciocinio errado!!!!!. E se fôr o tuner avariado , haverá á venda? , ou é uma box nova?.
Cumprimentos a todos

redworm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já experimentas-te mexer com o LNB Frequency nas opções?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo , tambem não abre os DVBs da Noz (12322H e 12360H ) , na busca cega as freq. Aparecem mas, estão mortas ,,,,,, não há qualidade de sinal .
Agora fui experimentar com uma dreambox e ,,,,, abre tudo , ,,,será o tuner da dream muito mais forte que o tuner da Openbox? ,,,, será uma questão de potencia?,,,,será que o tuner da Openbox enfraqueceu?,,,,os canais D+ terão mais potencia?,,,,,ou estou com o raciocinio errado!!!!!. E se fôr o tuner avariado , haverá á venda? , ou é uma box nova?.
Cumprimentos a todos

Abre Canal+ mas não abre Nos e Meo? E é um problema, aparentemente, do tuner? Existem situações estranhas, ainda há poucas horas soube de uma numa Giga....

Não conheço a box, mas é melhor colocares por cá mais dados (firmware que usa) e esperar que alguém diga mais alguma coisa....

E canais FTA abre? Em 12322H DVB-S tens um da Nos (canal de teste), vê se abre. Em 10730H DVB-S tens o God Europe. Depois em DVB-S2 tens oTv Record.... experimenta.

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
0
tenta uma outra coisa abre a disney channel na noz , é o unico em vertical , se der tens problema no tunner a partida pois todos os outros canais da meo e zon estao na horizontal

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos , depois de algum tempo, isto merecia uma resposta e conclusão ,,,o, TUNER realmente enfraqueceu e,, ,ainda apanhei alguns canais DVB S de inicio , mas depois já nem esses apanhava , os DVB S2 nunca.
Então com um pequeno ensaio simples , um tuner da dream 500 e a Openbox a ler , e ,,, tudo a abrir .
Agora é mandar vir dos chinocas um tuner para a box.

obrigado e cumprimentos a todos:espi28: