Portal Chamar Táxi

Opinião sobre filtro com oleo Fiat Punto

soundsyt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um Fiat punto 17.td.
Bem o que se passa é que estive a verificar o motor e encontrei oleo no filtro e na caixa.
Quando meto a trabalhar faz uns soluços e larga um pouco de fumo branco, quando estou em andamento se acelerar ele larga um pouco de fumo preto.
Agradeço qualquer opinião.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Isso do oleo no filtro de ar, vem do respiro do carter do motor, é provavel que esteja a passar compressão para o carter (segmentos gastos e/ou pasmados). Do fumo preto deves passar numa casa diesel para te verem essa bomba e os injectores.

soundsyt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Os injenctores, foram limpos mas ficou na mesma, penso que tenho que os mudar, agora do oleo talvez o turbo ou os segmentos, pois há algo que deixa passar o oleo .
ja tem 258 mil km talvez seja isso. obrigado pela ajuda.

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Com esses Kms o mais certo é teres os vedantes das válvulas ressequidos e por isso passam vapores de oleo e oleo pelo respirador da tampa das válvulas que se acumulam na caixa do filtro de ar.
Retira o tubo que vai da tampa das válvulas ao filtro de ar e usa um recipiente para receber esse excesso de óleo.
Periódicamente tens de drenar esse recipiente.
Passa tambem a usar um oleo mineral que minimiza um pouco o problema.

respiro no carter do motor ? Desconheço.

soundsyt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Tambem posso ter oleo a mais no motor, já estiva e ver e tinha a mais.
Vou ver... sobre o que disses te ...
Pode ser isso.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo Rick, voce é mecanico??? Deixe-me dizer-lhe que caso fosse os vedantes das valvulas resequidos nunca o oleo passaria para o filtro do ar, mas sim para a camara de turbolencia e logo esse oleo seria queimado. Quanto ao respiro do carter recomendo-lhe que faça umas pesquizas e se informe.
P.S a ideia da recepiciente é 5 estrels de facto é a primeira vez que ouço tal coisa!kkkkkkkkkkkkkkk

soundsyt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Alguma coisa é de certeza ,já vi que tem resolução, e não deve ser muitas peças penso eu