• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Oposição exige resposta sobre impugnação das eleições

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

A oposição venezuelana exigiu hoje resposta do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) à impugnação das eleições presidenciais de 14 de abril, que deram a vitória a Nicolás Maduro, advertindo que se o não o fizer o povo irá exigi-la.

"Nós impugnámos, demonstrámos, ademais, que o que queremos é que triunfe a verdade. É a única coisa que temos pedido, que na Venezuela impere a justiça, impere a verdade. Já passaram três meses, onde está o tribunal, o que disse?", questionou Henrique Capriles Radonski.

O líder opositor e ex-candidato presidencial instou ainda os magistrados do STJ a "cumprirem com o seu trabalho", porque se não fizerem "tocará ao povo organizar-se para exigir-lhes respostas".

Por outro lado, questionou se "acaso na Venezuela a única forma para que respeitem o direito é sair à rua e acorrentar-se a uma instituição ou fazer uma greve de fome".

"Os magistrados estão na obrigação de responder sobre a impugnação", frisou.

Num encontro em Ocumare del Tuy, a sudoeste de Caracas, com membros dos conselhos comunais (associações de vizinhos) locais, Capriles Radonski pediu aos venezuelanos para "fortalecerem a organização popular para conseguir uma mudança e fortalecer as instituição".


dn
 
Topo