• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Oracle estudou compra da RIM ou da Palm

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1223410_435x190.gif


O CEO da Oracle, Larry Ellison, revelou que a empresa analisou a hipótese de vir a comprar a Research In Motion (RIM, a fabricante dos BlackBerry) ou a Palm para entrar no segmento dos smartphonesA revelação de Larry Ellison foi feita durante o interrogatório ao CEO da Oracle no âmbito do julgamento que opõe a sua empresa e a Google, onde o motor de busca é acusado de utilizar a tecnologia Java sem autorização na plataforma Android, avança o portal Computerworld.
De acordo com o patrão da Oracle ambas as fabricantes estiveram na lista de potenciais da empresa, numa altura em que também estava em estudo a possibilidade de a sua empresa entrar no segmento dos smartphones.

Larry Ellison acrescentou que ambas as propostas foram postas de parte: a RIM por ser demasiado cara e a Palm, fabricante que entretanto foi adquirida pela HP, por ser considerada pouco competitiva.
Sobre esta estratégia para o segmento dos telemóveis o responsável admitiu em tribunal que «explorámos a ideia [de criar um smartphone] e decidimos que seria uma má ideia».
Estas declarações foram feitas em resposta ao advogado da Google, Robert Van Nest, cuja estratégia passa por convencer o júri de que o processo apresentado pela Oracle, onde é pedida uma indemnização de mil milhões de dólares à Google por ter utilizado sem autorização partes da tecnologia Java no desenvolvimento do Android, apenas avançou porque a Oracle falhou neste segmento e pretende aproveitar o sucesso da Google para ganhar algo.

SOL
 
Topo