• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Oracle lança patch de emergência para vulnerabilidades no Java

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1278141_435x190.gif


A Oracle disponibilizou on-line uma actualização de segurança de emergência, fora dos prazos normais da empresa, dirigido às vulnerabilidades identificadas recentemente no Java.
De acordo com a Oracle, este patch de emergência destina-se a três vulnerabilidades no Java, que já estavam a ser aproveitadas por hackers para fazerem vítimas.
Reagindo ao lançamento da actualização de segurança a Rapid7, uma das empresas de segurança informática que primeiro alertou para as falhas, revelou que esta está a conseguir bloquear as vagas de ataques que já estavam a utilizar as vulnerabilidades em causa.
A disponibilização deste patch de segurança ocorreu no mesmo dia em que Adam Gowdiak o CEO da Securiey Explorations, uma fabricante de soluções de segurança informática da Polónia, revelou que já tinha avisado a Oracle para as falhas em Abril.
Citado pelo portal Computerworld Adam Gowdiak também confirmou que a actualização está a ser eficaz para bloquear os ataques que aproveitam as vulnerabilidades identificadas no início desta semana.

Fonte: SOL
 
Topo