• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os 10 tornados mais destruidores da história

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Estive ainda a pensar onde meteria isto mas como tudo isto é devido ao aquecimento global decidi por aqui.:espi28:

A maior parte dos tornados mais destruidores do mundo acontece nos Estados Unidos, mas os tornados também causam danos violentos e destrutivos em outros países ao redor do mundo.
Esses tornados causam enormes perdas de propriedades e de muitas vidas preciosas a cada ano.


A intensidade dos tornados é classificada na escala Fujita que vai de F0 até F6, sendo o F0 o mais fraco e o F6 o mais forte. Atualmente, existe uma nova versão da escala Fujita, a escala Fujita melhorada, que vai de F0 a F5. Tornados com intensidade F5 são muito raros de se observar enquanto tornados F6, apesar de ser aceitado na escala Fujita convencional, são apenas hipotéticos.
A coloração cinza ou "amarronzada" dos tornados ocorre devido aos detritos e poeira que ele desloca. Quando ocorre sobre uma porção grande de água (mar, lagos ou grandes rios), o fênomeno recebe o nome de tromba de água.


veja:



Os 10 tornados mais destruidores da história :right:
 
Topo