• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os aeroportos situados nos locais mais estranhos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4010141.JPG


Encostados à praia, no vale de uma montanha, junto a um penhasco... estes aeroportos ou pistas de aterragem proporcionam sempre momentos únicos.
É um dos aeroportos mais famosos do mundo. O aeroporto internacional Princesa Juliana, na ilha de São Martinho, nas Caraíbas, fica encostado (encostado mesmo) à praia Maho. Só uma estreita estrada separa a pista de aterragem do areal, onde banhistas se entretêm a filmar os aviões entre banhos de sol e de mar.
[video=youtube;cjiD7xvhDlg]https://www.youtube.com/watch?v=cjiD7xvhDlg[/video]
Na Internet há vários vídeos destes, que mostram os aviões gigantescos a sobrevoar a praia a poucos metros de altitude. Apesar da espetacularidade das imagens, não deixa de ser uma praia perigosa: há inclusivamente avisos que alertam os banhistas para os perigos da força do ar, sobretudo quando os aviões levantam voo.
[video=youtube;zl8xZGsqRJk]https://www.youtube.com/watch?v=zl8xZGsqRJk[/video]
Do mesmo género é o aeroporto de Escíatos, na Grécia, apelidado o segundo Princesa Juliana. Junto à pista há uma estrada/ponto de observação, onde se assistem aos mesmo fenómenos que na praia de Maho. Além disso, a pista é tão pequena que dá a sensação que a aterragem vai acontecer em pleno mar.
[video=youtube;t6-c-ZdlYO8]https://www.youtube.com/watch?v=t6-c-ZdlYO8[/video]
Num género completamente diferente, o aeroporto da Madeira é sucessivamente nomeado entre os que proporcionam aterragens mais incríveis. Ainda recentemente, um voo em particular tornou-se notícia em todo o mundo porque foi filmado quando aterrava num dia de muito vento.

 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[video=youtube;bHEG6b91dG8]https://www.youtube.com/watch?v=bHEG6b91dG8[/video]
Também situado junto ao mar, o aeroporto de Saba, nas Caraíbas, é considerado um dos mais perigosos do mundo, uma vez que a pista de aterragem, situada numa extremidade da ilha, só tem 400 metros de comprimento.
[video=youtube;OakJtOrKvxs]https://www.youtube.com/watch?v=OakJtOrKvxs[/video]
Em Lukla, no Nepal, está outro dos aeroportos situados nos locais mais estranhos. A três mil metros acima do nível da água do mar, a pista é muito pequena, tem uma inclinação de 12% e termina junto à encosta da montanha.
[video=youtube;R4Q8qo35tt0]https://www.youtube.com/watch?v=R4Q8qo35tt0[/video]
O aeroporto de Barra, na Escócia, situa-se numa praia da baia de Traigh Mhòr. Por isso, os horários dos voos variam consoante as marés.



dn
 
Topo