- Entrou
- Fev 11, 2009
- Mensagens
- 595
- Gostos Recebidos
- 0

Os clientes da PT permitiram que fossem doados 200 mil euros a 15 instituições sociais, na sequência do programa de Pontos de Telemóvel e de Leilões de Solidariedade. Os clientes MEO são verdadeiros agentes de responsabilidade social. Permitiram que a marca doasse mais de 200 mil euros a 15 instituições de solidariedade social. Como é que foi possível?
Por um lado, mediante a troca de pontos por donativos que revertem a favor de causas de responsabilidade social, uma hipótese prevista no programa de Pontos Telemóvel. Desde o arranque do programa, em 2005, já foram doados aproximadamente 1,2 milhões de euros a dezenas de entidades.
Por outro lado, os clientes também tiveram a possibilidade de utilizar os seus pontos para licitar instrumentos e adereços oferecidos pelos desportistas do MEO Dream Team, em Leilões de Solidariedade. Também neste caso os pontos foram revertidos em donativos.
A doação foi hoje feita numa cerimónia, liderada por Zeinal Bava, presidente da PT Portugal, em que marcaram presença os diversos representantes das 15 instituições.
Para o presidente da PT Portugal, este “é um excelente exemplo de intervenção social que abrange instituições que atuam em diferentes domínios sociais”. Trata-se de uma “aposta consistente, com resultados, promovida há já nove anos” e que é uma referência e um incentivo para se continuar a fazer mais e melhor em termos de responsabilidade social.
A relação da PT com estas 15 instituições sociais não é recente, já que as instituições têm vindo a ser enquadradas no programa de responsabilidade social promovido pela Fundação PT. Têm beneficiado de sessões de formação, ações de voluntariado, acesso a tecnologias e soluções de acessibilidade, reabilitação de espaços, apoios em comunicações, cedência de espaços para a realização de eventos. O programa de responsabilidade social prevê ainda a na concretização de sonhos de crianças com necessidades especiais.
Com a crescente aposta na responsabilidade social, a Portugal Telecom contribuiu para a promoção de uma sociedade mais igual, mediante o reforço das vertentes educacionais e de voluntariado.
Instituições beneficiadas
AMI, APPT21, Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Portuguesa Contra a Leucemia, Associação Salvador, Centro Comunitário São Cirilo, Dê Mais Coração – Movimento Daniela, Instituto de Apoio à Criança, Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral, Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a Sida’, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Make a Wish, Novo Futuro, Refúgio Aboim Ascensão e Unicef.
Fonte: Portugal Telecom