• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Os comportamentos inofensivos que envelhecem o cérebro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,618
Gostos Recebidos
812
naom_63b4628755707.jpg


Ter uma boa saúde cognitiva é importante para conseguir manter as capacidades vitais do corpo a funcionar. Existem alguns comportamentos que podem estar a envelhecer o cérebro de forma precoce.






O agregador de blogues Huffpost falou com alguns especialistas para perceber os hábitos que estão a tirar anos de vida ao seu cérebro. Veja se é o seu caso.





Não ter interação social suficiente


"Precisamos ter algum tipo de rede social à qual possamos recorrer sempre que precisarmos, ou mesmo se acharmos que não precisamos dela", refere o médico Zaldy Tan.


Manter o cérebro ativo com as mesmas atividades


"O melhor é sair da sua zona de conforto e não manter as habilidades que já possui", diz Glen Finney.


Não se liberta do stress crónico


"Somos realmente hábeis em manter a resposta ao stress o dia todo num nível moderado que talvez nem percebamos", conta Elissa Epel.


Come muita comida rápida


"É uma tendência natural escolher alguma coisa que seja rápida, mas a longo prazo, isto pode não ser realmente o melhor para o cérebro", continua Glen Finney.


Não dorme um sono de qualidade


"Quando o sono é curto ou de má qualidade, existem vários processos que são interrompidos."


Faz pouca atividade física


"É algo importante e ajuda a promover a saúde do cérebro."

IN:NM
 
Topo