Portal Chamar Táxi

Oscar Pistorius vai sair da cadeia na próxima semana

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Atleta paralímpico vai passar para um regime de prisão domiciliária.
[/h]
naom_54116d4fdc751.jpg



O atleta paralímpico Oscar Pistorius vai sair da cadeia na próxima terça-feira, dia 20, e continuar a cumprir o resto da pena em prisão domiciliária, adianta a BBC.





adServer.bs
lg.php




A decisão das autoridades sul-africanas já mereceu recurso por parte da acusação, que acredita que ele devia ser julgado por homicídio.
Há um ano o atleta foi condenado a cinco anos de cadeia por homicídio involuntário da então companheira, a modelo Reeva Steenkamp. Foi ainda condenado a três anos de pena suspensa pelo uso indevido de uma arma de fogo.
Após cerca de 12 meses passados na cadeia, Pistorius prosseguirá a sua pena em casa.
Em agosto já tinha sido tomada uma decisão semelhante mas, na altura, Michael Masutha, ministro da Justiça sul-africano, bloqueou a decisão, considerando que era prematura.
Oscar Pistorius destacou-se como atleta paralímpico mas ficou na história do desporto por ter sido o primeiro atleta sujeito a uma dupla amputação autorizado a participar na prova maior do desporto: os Jogos Olímpicos. Esteve com a comitiva sul-africana nos jogos de Londres, em 2012.


nm

 
Topo