- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,502
- Gostos Recebidos
- 1,113

Parece que ainda não é para já que o verão vai embora, uma vez que, a partir do fim de semana, os termómetros vão começar a subir. No entanto, amanhã, quarta-feira, dia 10 de setembro, poderá haver "períodos de chuva".
Segundo a informação disponibilizada pela Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de quarta-feira apresentará "céu geralmente muito nublado com períodos de chuva", com maior incidência na zona Norte e Centro de Portugal continental.
Haverá também "períodos de chuva, em especial no litoral e nas terras altas", que contarão com "nevoeiro ou neblina" até meio da manhã.
A temperatura mínima vai subir, mas a máxima terá uma "pequena descida no interior Norte e Centro".
Já na região Sul, o céu também se apresentará "muito nublado", sendo que se tornará "pouco nublado ou limpo a partir do final da tarde". Há ainda a "possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca até ao início da tarde". Vai registar-se uma "pequena subida da temperatura mínima".
O mesmo acontecerá na Grande Lisboa e no Grande Porto, que contarão com uma "subida da temperatura mínima".
Temperaturas aumentam a partir do fim de semana (até 35ºC)
Portugal continental vai registar nos próximos dias um aumento das temperaturas máximas, que deverão atingir entre 30 e 35 graus em várias regiões, no fim de semana, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em comunicado, o IPMA refere que, até quinta-feira, o tempo será condicionado por uma corrente de oeste, associada a ondulações frontais de fraca atividade, que trarão precipitação, sobretudo na quarta-feira e em especial nas regiões Norte e Centro.
Segundo as previsões, nos dias 14 e 15 os termómetros deverão oscilar entre os 30 e 35 graus no Sul, no vale do Tejo e em alguns pontos do interior Norte e Centro, "valores acima do normal para esta altura do ano.
IN:NM