Portal Chamar Táxi

Overdose mata Vic Chesnutt

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
1
Foi no dia de Natal que o compositor Vic Chesnutt morreu, com 45 anos, em Athens na Georgia, como foi confirmado pela sua editora, Constellation Records. O artista entrou em coma, devido aos relaxantes musculares que tomou em demasia.

Com um tributo prestado em seu nome no dia 27 de Dezembro na sua cidade natal, foi também alvo de reacções por parte do «frontman» dos REM, Michael Stripe, que produziu dois álbuns com o artista, e Kristin Hersh, sua amiga pessoal.

Kristin criou uma conta de apoio à família e informou através do Twitter, que o compositor tinha deixado uma nota antes de entrar em coma: «Desta vez, é mesmo assustador: Desta vez, ele deixou uma nota, desta vez, pediu-lhes que me ligassem»

Já Stripe, ao ser entrevistado para a NPR, disse: «Ele era capaz de trazer suavidade às emoções e sentimentos escuros; ele tinha um humor que era realmente diferente.» Acrescentou ainda «Eu disse, recentemente, que pensava que ele era um dos grandes compositores, e uma das nossas melhores vozes.» Foi exactamente isso que o cantor sublinhou quando escreveu no site oficial dos REM: «Perdemos um dos nossos melhores»

O artista, que teve um acidente de viação aos dezoito anos, vivia numa cadeira de rodas. Um historial de tentativas de suicídio era igualmente conhecido, pois já teria contado à estação de rádio NPR: «Tentei suicidar-me três ou quatro vezes».

Com dezasseis álbuns produzidos, e dois por apresentar em 2009 - «At the Cut» e «Skitter On Take- Off»- Vic deixou um legado de fãs. Foram vários os artistas que criaram versões do seu trabalho «Sweet Relief II: Gravity Of the Situation» em 1996, incluindo Madonna, Sparklehouse, The Smashing Pumpkins e REM.

iol