- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,108
- Gostos Recebidos
- 1,098

Um grupo de investigadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriu que o uso de Ozempic e outros medicamentos à base de semaglutida, cada vez mais são usados para emagrecer, pode ajudar a diminuir o risco de overdose por opioides e álcool, segundo um estudo publicado esta quinta-feira na revista científica Addiction.
Os cientistas apontam uma diminuição de 40% na taxa de overdose entre as pessoas com dependência em opioides e de 50% entre alcóolicos após o uso de fármacos de GLP-1.
O estudo envolveu 503.747 adultos com histórico de transtorno de uso de opioides e 817.309 com histórico de transtorno de uso de álcool. Pouco mais de oito mil indivíduos do primeiro grupo e de cinco mil do segundo fizeram tratamento com as injeções do medicamento.
IN:NM