• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Países "S"

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Ilhas Salomão - As Ilhas Salomão são um país do Oceano Pacífico, na Melanésia, que corresponde ao arquipélago das Ilhas Salomão com excepção das ilhas Bougainville, Buka e outras ilhas mais pequenas que constituem a extremidade noroeste do arquipélago. O país inclui também as Ilhas de Santa Cruz e outras ilhas e atóis isolados. Tem fronteiras marítimas com a Papua-Nova Guiné, a norte e oeste, com Nauru, a nordeste, e com Vanuatu, a sul. Capital: Honiara.

Salvador - El Salvador (ou apenas Salvador) é um pequeno país da América Central, limitado a norte e a leste pelas Honduras, a leste pelo Golfo de Fonseca, a sul pelo Oceano Pacífico e a leste pela Guatemala.

Samoa - Samoa, antigamente chamada Samoa Ocidental, é um estado independente da Polinésia, constituído pelas duas ilhas ocidentais (e maiores) das Ilhas Samoa: Savai'i e Upolu. O seu vizinho mais próximo é a Samoa Americana, a leste, e os restantes são Tonga a sul, Tuvalu a noroeste, Wallis e Futuna a oeste e Tokelau a norte. A capital é Apia.

Samoa conseguiu a sua independência da Nova Zelândia em 1962 (entre 1918 e 1945 a ilha era território alemão, mas era administrado pela Nova Zelândia, segundo decreto da Liga das Nações mas com o fim da Segunda Guerra Mundial, passou a ser território neo-zelandês.

Santa Lúcia - Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe, com fronteiras marítimas com a Martinica, a norte, e São Vicente e Granadinas, a sudoeste. É também um dos países mais próximos de Barbados e sua capital é Castries.

São Cristóvão e Névis - São Cristóvão e Névis (em inglês Saint Kitts and Nevis) é um Estado das Caraíbas, constituído pelas ilhas de São Cristóvão (Saint Kitts ou Saint Christopher) e Névis. Os vizinhos mais próximos são as Antilhas Holandesas a noroeste, Antigua e Barbuda a leste e sudeste, e Saint Barthelemy, uma dependência de Guadalupe, a norte. Sua capital é Basseterre.

São Marinho - São Marinho (em italiano San Marino) é uma pequena e muito antiga república da Europa, encravada na Itália, perto da cidade costeira de Rímini na costa do Mar Adriático.

São Tomé e Príncipe - São Tomé e Príncipe é um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (São Tomé e Príncipe) e várias ilhotas, num total de 964 km², com cerca de 160 mil habitantes. Estado insular, não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.

As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até 1470, quando os navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar as descobriram. Foi então, uma colónia de Portugal desde o século XV até à sua independência em 1975. É um dos membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

São Vicente e Granadinas - São Vicente e Granadinas é um país das Caraíbas localizado nas Pequenas Antilhas. O seu território de 389km² é constituído pela ilha de São Vicente e pelos 2 terços norte da cadeia das Granadinas. Tem fronteiras marítimas com Santa Lúcia, a nordeste, e com Granada, a sudoeste, e é um dos países mais próximos de Barbados. De influência colonial britânica, é hoje parte da Commonwealth e do CARICOM. A sua capital, Kingstown, fica na ilha de São Vicente.

Saara Ocidental - O Saara Ocidental (Sara Ocidental ou Sahara Ocidental) é um país de jure que não existe de facto, limitado a norte por Marrocos, a leste pela Argélia, a leste e sul pela Mauritânia e a oeste pelo Oceano Atlântico, por onde faz fronteira com a região autónoma espanhola das Canárias. Capital: El Aaiún. Embora continue a ser considerado pelas Nações Unidas um país ocupado, Marrocos considera-o parte integrante do seu território.

Seicheles - As Seicheles é a junção de alguns estados insulares africanos do Oceano Índico, constituído por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seicheles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Almirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são a Maurícia, a sueste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul. Capital: Victoria.

Senegal - O Senegal é um país da África Ocidental, limitado a norte pela Mauritânia, a leste pelo Mali, a sul pela Guiné e pela Guiné-Bissau e a oeste pelo Oceano Atlântico e pela Gâmbia. É o mais próximo vizinho de Cabo Verde, arquipélago que se espalha pelo Atlântico a ocidente do cabo Verde. Capital: Dakar.Possui uma particularidade que é a de abrigar dentro do seu território a República de Gâmbia como se fosse uma ilha dentro do Senegal.

Sri Lanka - O Sri Lanka (a forma portuguesa equivalente Ceilão foi adotada pelo país até 1972), é um país insular asiático, localizado ao largo da extremidade sul do subcontinente indiano. Tem costas para a Baía de Bengala a leste, Oceano Índico a sul e a oeste, e o Estreito de Palk a noroeste, que o separa da Índia. A sua capital é Sri Jayawardenapura-Kotte (ou simplesmente Kotte), subúrbio da antiga capital Colombo, desde a inauguração do novo edifício do parlamento, em 1982.

Serra Leoa - A Serra Leoa é um país da África Ocidental, limitado a norte e a leste pela Guiné, a sudeste pela Libéria e a sul e oeste pelo Oceano Atlântico. Capital: Freetown.

A Serra Leoa tem o pior IDH- 0,335 - e a maior taxa de mortalidade infantil (161 por mil crianças nascidas vivas). 2007.

Sérvia - A Sérvia é um país europeu, cuja capital é Belgrado, localizado no sudeste da Europa, na região balcânica. Faz fronteira a sudoeste com Montenegro, país do qual se separou em 2006, a oeste com a Bósnia e Herzegovina, a noroeste com a Croácia, ao sul com a Albânia e com a Macedônia, ao leste com a Roménia e a Bulgária e ao norte com a Hungria.

É uma ex-república jugoslava, tendo integrado, até junho de 2006, uma confederação com Montenegro denominada Sérvia e Montenegro. No dia 5 de junho do mesmo ano, a Sérvia declarou sua independência, 2 dias após Montenegro ter feito o mesmo. No entanto, a Sérvia foi reconhecida como o estado sucessor da união, que por sua vez sucedia a Jugoslávia.

Singapura - Singapura ("Cidade do Leão") é um pequeno país do Sudeste Asiático que ocupa uma ilha principal e algumas ilhotas secundárias ao largo do extremo sul da Península Malaia. Um canal estreito separa Singapura da Malásia, a norte, e um outro mais largo (o Estreito de Malaca) separa-a da Indonésia, a sul. Capital: Singapura.

Síria - A Síria é um país do Médio Oriente, limitado a norte pela Turquia, a leste e sul pelo Iraque, a sul pela Jordânia e a oeste por Israel, pelo Líbano e pelo Mar Mediterrâneo, através do qual se aproxima de Chipre. A sua capital é Damasco.

Somália - A Somália (oficialmente, República Somali, ex- República Democrática Somali) é um país africano do Corno de África (ou Chifre de África), limitado a norte por Djibouti e pelo Golfo de Aden, do outro lado do qual se encontra o Iémen, a leste e a sul pelo Oceano Índico, por onde faz fronteira com um arquipélago iemenita dominado pela ilha de Socotorá e a oeste pelo Quénia e pela Etiópia. Capital: Mogadíscio.

Somalilândia - A Somalilândia foi um território britânico localizado na região nordeste da Somália no Corno de África. Em 18 de maio de 1991, líderes do Movimento Nacional Somali (SNM) e líderes dos clãs do norte revogaram o ato (1960 Act of Union) que tinha unido os antigos territórios coloniais da Somália Italiana e da Somalilândia Britânica na República da Somália, e declararam a independência da República da Somalilândia. O novo estado incorpora o território da antiga Somalilândia Britânica, delineado por tratados internacionais realizados entre 1888 e 1897 e faz fronteira com o Djibouti, a oeste, Golfo de Aden, ao norte, Etiópia, ao sul e Somália (Puntland) a leste. A Somalilândia é formada por cinco das dezoito regiões administrativas da Somália, uma sexta região - Saaxil - foi criada em 1996. Possui uma área de cerca de 137.600 km² e sua capital e sede do governo é Hargeisa.

Embora não reconhecido por nenhum governo, esta entidade manteve uma existência estável, auxiliado pelo domínio opressivo de um clã governante e com a infra-estrutura econômica deixado para trás por programas de auxílios militares britânicos, russos, e americanos.

Suazilândia - A Suazilândia (oficialmente, Reino da Suazilândia) é um pequeno país da África Austral, limitado a leste por Moçambique e em todas as outras direcções pela África do Sul. Capitais: Mbabane (administrativa), Lobamba (real e legislativa).

Sudão - O Sudão é um país africano, limitado a norte pelo Egipto, a leste pelo Mar Vermelho, por onde faz fronteira com a Arábia Saudita, pela Eritreia e pela Etiópia, a sul pelo Quénia, Uganda e República Democrática do Congo e a oeste pela República Centro-Africana, Chade e Líbia. A capital é Cartum.

Suécia - A Suécia é um país da Escandinávia, limitado a oeste e norte pela Noruega, a leste pela Finlândia e pelo Golfo de Bótnia, a leste e sul pelo Mar Báltico e a oeste pelo estreito de Kattegat, que a separa da Dinamarca. Capital é Estocolmo

Suíça - A Suíça, Confederação Suíça ou ainda Confederação Helvética (em latim: Confœderatio Helvetica) é um pequeno estado federal localizado no centro da Europa. Possui uma área de 41 300 km² dos quais 1 289 são cobertos por lagos.

O país faz fronteira a Norte com a Alemanha, a Leste com a Áustria e o Liechtenstein, a Sul com a Itália e a Oeste com a França. A Suíça conta com 7 427 000 habitates, resultando numa densidade populacional de 176 habitantes por quilómetro quadrado. A capital administrativa é Berna. Outras cidades importantes são Zurique, Genebra, Lausanne e Basileia.

A Suíça é uma das economias mais ricas do mundo e é sede de inúmeros bancos privados e de organizações internacionais.

Suriname - O Suriname é um país da América do Sul, limitado a norte pelo Oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana. Área: 163.821 km². Sua capital é a cidade de Paramaribo e o idioma oficial é o neerlandês e a moeda é o dólar do Suriname.

Conta com uma população de 404 mil (1994), sendo suas cidades mais populosas Paramaribo, Nieuw Nickerie e Meerzorg. Seu PIB total, em 2005, foi de US$ 1,140 bilião, classificando-se na 175º posição, entre países com maior PIB, segundo o Banco Mundial.
 
Topo