• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pacote de batatas fritas encontrado após 30 anos deixa importante alerta

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,392
Gostos Recebidos
802
naom_5acf1df83d2cd.jpg


Um pacote de batatas fritas da marca Walkers (a Lays em Portugal) dos anos 80 deu à costa numa praia em Cornwall, no Reino Unido.

Laurence Miller, de dez anos, estava a limpar a praia com um grupo de amigos quando descobriu a embalagem quase intacta, o suficiente para perceber que se tratavam de batatas de queijo e cebola.

Os investigadores estimam que terá sido produzido nos anos 80, estando a circular no ambiente há cerca de trinta anos.

Ativistas alertam para o facto de situações como estas realçarem o problema que o ambiente enfrenta devido ao excesso de plástico nos oceanos.

"Estávamos a fazer uma limpeza na praia e ao aproximar-me um bocado da costa encontrei-o junto às rochas. Parece bem diferente dos pacotes de agora", explicou o menino ao Metro.

A descoberta surge menos de três meses depois de um membro da Autoridade Marítima ter encontrado uma embalagem que datava de 1997, numa praia vizinha.

Um porta-voz da marca Walkers, questionado pelo jornal, refere que a empresa leva muito a sério o problema da poluição. "Incluímos avisos nos pacotes para sensibilizar as pessoas para deitarem o lixo fora de forma responsável e estamos a trabalhar para fazer com que todas as nossas embalagens sejam recicláveis, compostáveis e biodegradáveis até 2025".

IN:NM
 
Topo