Portal Chamar Táxi

Padrasto preso por abusar sexualmente de menina com oito anos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Está já em prisão preventiva o homem detido anteontem pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto por supostamente ter abusado de uma menina de oito anos, filha da mulher com quem vivia, em Oliveira de Azeméis. O caso foi detectado na escola.


Os abusos aconteciam desde há pelo menos dois meses, mas só esta semana, na escola, a menina revelou sinais de que algo de grave lhe estaria a acontecer e apontou o padrasto como responsável. Acabou por contar os abusos de que era vítima e, de imediato, foi comunicada a situação à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) da zona que, por sua vez accionou as autoridades, primeiro a GNR e depois a Polícia Judiciária que viria a efectuar a detenção.

O suspeito, de 35 anos, operador de máquina, "sem quaisquer antecedentes policiais e/ou criminais conhecidos", segundo a Judiciária, vivia com a mãe da criança há seis anos e foi indiciado pelo crime de "abuso sexual de criança praticado de forma continuada". Tudo aponta para que não tenha acontecido violação. A menor já foi sujeita a exames médicos para fins processuais e está actualmente a ser acompanhada por psicólogo.

Ao que o JN apurou, o suspeito terá admitido os abusos, que aconteciam na ausência da progenitora, mas ainda não está totalmente apurada a extensão dos mesmos e há quanto tempo aconteciam.

Ontem o suspeito foi levado a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo sido determinada a sua prisão preventiva.

JN
 
Topo