• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Padre alemão roubou 120 mil euros à paróquia para jogar (e foi enganado)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
"Deixei-me enganar por golpistas da internet", afirmou o padre, que confessou à polícia e aos paroquianos, durante uma missa.

naom_59777a9c990cd.jpg


Um padre da localidade alemã de Ballenstedt confessou ter roubado 120 mil euros dos fundos da sua paróquia para jogar na lotaria. Pior do que isso, só o facto de que o padre também foi roubado, uma vez que a dita lotaria era, afinal, um esquema fraudulento.

“Deixei-me enganar por golpistas da internet. Deixei-me convencer e transferi-lhes dinheiros em várias ocasiões”, terá informado o queixoso, de 64 anos, que se entregou à polícia e confessou o seu ‘pecado’ ao bispo alemão Gerhard Feige, segundo indica a BFMTV.

Feige indicou que o padre terá que "sofrer as consequências da lei estadual e eclesiásticas".

Um porta-voz da diocese também adiantou que o sacerdote em questão confessou o seu crime aos paroquianos durante a celebração de uma missa, pedindo desculpa pela “traição” e comprometendo-se a devolver todo o dinheiro.

O homem foi dispensado do seu lugar no conselho administrativo da paróquia, que vai entretanto decidir quais as sanções a aplicar e se o padre pode continuar no posto que ocupava desde 2010.

IN:MM
 
Topo