• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Padre reclama de decoração de casamento: "Deve ser um casal pobre"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_584592f94ec44.jpg


O padre da Paróquia Senhora Sant'Ana, em Boquim, no estado brasileiro de Sergipe, criticou a decoração de um casamento, celebrado no sábado, considerando que foi escolhida por um "casal pobre".






A reclamação começou quando o padre alertou para a possibilidade de ocorrerem incidentes no local, uma vez que o tapete escolhido era escorregadio.


"Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem", começou por referir na missa que antecedeu o casamento.


"Para não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre", atirou, citado pelo portal G1, da Globo.


O pároco afirmou ainda que irá proibir a utilização daquele tipo de tapetes. "Se não pode fazer uma arrumação decente não arrume, mas para fazer armengue [expressão utilizada para descrever algo improvisado], aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes", acusou.


Após ser alvo de críticas, o responsável recorreu às redes sociais da paróquia para pedir desculpa e se justificar.


"Certamente a família pagou um preço alto e fizeram essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém", afirmou.


O padre pediu ainda "perdão" ao "bispo e a toda a diocese".




IN:NM
 
Topo