• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pagar para colocar ar nos pneus? O facto que pode assustar os portugueses

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_63760e6b8198b.jpg


Quantas vezes verifica a pressão dos pneus? O mais correto, o mais seguro e o mais indicado para poupar combustível é fazê-lo uma vez por mês.






No entanto, temos a certeza de que muitos portugueses deixam passar esta periodicidade... e por cá o serviço de colocar ar nos pneus é gratuito.


A grande maioria das estações de serviço dispõe de uma bomba de ar com um medidor de pressão e qualquer condutor pode chegar e fazer a verificação e colocar ar, se for necessário. No entanto, este serviço já é pago... em Espanha.


De acordo com o site Motor1, quase todas as estações de serviço já cobram um euro pela calibragem dos pneus, o que faz com que muitos espanhóis evitem a tal verificação mensal que é indicada pela maioria dos fabricantes. Esperemos é que esta medida não passe a fronteira...


Recorde-se que a pressão errada dos pneus traz consequências como um maior desgaste dos pneus, um aumento no consumo de combustível e também uma diminuição da segurança e do conforto dos ocupantes do automóvel.




Está comprovado por alguns estudos que os pneus perdem quase 0,1 BAR- é assim que é medido o ar dos pneus - por mês.

IN:NM
 
Topo