kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Gostos Recebidos
- 3

Pensionista espanhol recorreu a anúncio de jornal para fazer proposta. Duas dezenas de empresas responderam, dispensando o valor.
"Pensionista oferece 5000 euros a empresa que contrate o seu filho desempregado, qualificado, responsável e experiente." Foi desta forma invulgar que, através de um anúncio publicado no jornal regional El Heraldo de Aragón, um reformado espanhol tentou encontrar trabalho para o seu descendente de 39 anos, casado e com um filho de 5 anos. E pelos vistos a medida desesperada resultou mesmo.Segundo o diário El País, o reformado recebeu desde a última sexta-feira cerca de 20 contactos de empresas de diversos ramos, dispostas a pedir o currículo do filho e a propor uma entrevista presencial. E nenhuma quis saber do dinheiro. Ainda assim, "António", o nome fictício pelo qual é identificado no El País, prefere não festejar antes do tempo. "Nunca se sabe quem está atrás de cada porta", explicou ao jornal.Assim - e até que o posto de trabalho esteja definitivamente garantido - a oferta mantém-se. E até pode subir: "Pensei em cinco mil euros como um número redondo mas estou disposto a pagar mais", disse o jurista, reformado da administração pública, com uma pensão mensal de 2500 euros.De acordo com este jornal, o filho de "António" está desempregado desde setembro de 2014, quando foi despedido do último trabalho, no departamento de manutenção de uma empresa química, para dar lugar a "uma nova remessa de empregados jovens". Antes disso, tinha colecionado contratos temporários em empresas hoteleiras, alimentares e de informática. As ofertas que surgiram até agora incluem também os ramos da química e da hotelaria, além do desenho gráfico, seguradoras e até um meio de comunicação social não identificado.Quem não gostou da iniciativa - pelo menos de início - foi o filho, que só soube da ideia do pai quando esta já estava concretizada: "Ficou muito aborrecido comigo. Não queria que o identificassem em Saragoça [a terra onde mora]. Parecia-lhe algo indigno. Mas depois de falar com ele, disse-me: "És o melhor pai do mundo"."
dn