• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pais da vítima de Oscar Pistorius incrédulos e chocados com veredito

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os pais de Reeva Steenkamp, a jovem modelo abatida por Oscar Pistorius em 2013, receberam, esta sexta-feira, com incredulidade o veredito de homicídio involuntário emitido pela justiça sul-africana ao campeão paralímpico.


ng3561654.JPG
June Steenkamp (L), mãe de Reeva Steenkamp, conforta a prima, Kim Martin


"Penso que não é um bom veredito... Eles acreditaram na sua história, eu não", afirmou a sua mãe, June Steenkamp, em declarações à cadeia televisiva NBC. "Ele disparou sobre a porta, e não acredito que tenham pensado tratar-se de um acidente", acrescentou.
Na ausência de provas irrefutáveis que demonstrassem a intenção de matar, a justiça sul-africana forneceu a Pistorius o benefício da dúvida e afastou a acusação de assassínio, que o próprio contestava.
"Ela morreu de uma morte horrível, dolorosa, terrível, e sofreu", prosseguiu, numa referência ao depoimento no processo de um especialista em balística e que sublinhou que a modelo foi atingida uma primeira vez na anca, antes de ser mortalmente atingida.
A arma de Pistorius estava carregada com balas expansivas, cuja utilização tem provocado polémica pelo facto de, ao contrário de trespassarem o corpo, explodem e laceram os tecidos, não permitindo qualquer recuperação dos ferimentos.
"Foram cometidos numerosos erros, isto não pega", acrescentou June, com o seu marido Barry a considerar que "todos os que puderam seguir este caso no mundo estão incrédulos".



jn
 
Topo