Portal Chamar Táxi

Pais têm medo de aluno violento

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Os encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, em Baião, estão assustados com um estudante do 5º ano acusado de agredir professores, funcionários e colegas. O menor, que sofre de síndrome de Asperger, tem de ser acompanhado diariamente e já terá sido expulso de outras instituições.



"Ele é um rapaz muito inteligente mas, de repente, tem um comportamento violento e bate em toda a gente", disse ao CM o pai de um aluno que, com medo, não se quis identificar.

De acordo com os pais das crianças, o menor tem de ser acompanhado durante os intervalos. "Uma vez deitou-se no chão e quando a funcionária o foi levantar ele deu-lhe muitos pontapés", frisou outro pai.

O menino é natural de Marco de Canaveses e faz uma viagem de táxi todos os dias até Baião, cerca de 30 km (ida e volta). "Ele foi corrido de outras escolas por ser violento. Agora está nesta que é a única onde há acompanhamento para alunos especiais, e o Ministério da Educação ainda paga para ele vir de táxi para aqui agredir".

O CM tentou contactar os pais do aluno, mas sem sucesso. A Direcção Regional de Educação Norte também não respondeu e o director da escola não quis prestar declarações.

cm
 
Topo